Fale conosco

O que vc está procurando?

Mundo Místico

Confira o significado dos termos mais famosos da Astrologia

Agora você pode arrasar quando o assunto for signos, miga!

Foto: Shutterstock

As influências dos astros mexem muito com a nossa curiosidade, né? Sempre queremos saber quais são as suas revelações e previsões, como é a nossa personalidade… Para você ficar por dentro de tudo isso, nós fizemos um ABC dos signos com os termos da Astrologia que são mais usados.

Termos da Astrologia:

Signo solar

É a resposta para a famosa pergunta “qual o seu signo?”. Ele diz respeito à posição do Sol em relação ao momento do seu nascimento – composto por 12, que vai desde Áries até Peixes. O signo solar esclarece a sua missão de vida, seu jeito de ser, pensar e agir. “O Sol simboliza vitalidade, força, criatividade, motivação, vontade e poder”, explica JOÃO BIDU.

Ascendente

Não é só o seu Sol que diz muito sobre a sua personalidade. Na verdade, ela é um conjunto de todo o seu mapa astral (que vamos explicar logo, logo), mas, principalmente, a junção Sol + Ascendente. O que é Ascendente? “É considerado o segundo signo, retrata a imagem que você transmite aos outros, o modo como se comporta e como os outros a enxergam”.

Elementos

São grupos de signos que possuem semelhanças na personalidades. Os conjuntos possuem os nomes das forças da natureza que regem os signos: fogo, terra, água e ar. E cada um dos elementos possuem três signos.

  • Elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário
  • Elemento Terra: Touro, Virgem e Capricórnio
  • Elemento Ar: Gêmeos, Libra e Aquário
  • Elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Paraíso Astral

É o período do ano que você recebe coisas boas do Céu e recebe influência de outro signo do Zodíaco. As coisas tendem a dar certo!

Inferno Astral

Nessa fase, você pode enfrentar algumas inquietações e desafios e, assim como no Paraíso Astral, ter a influência de outros signos do Zodíaco. Ela começa um mês antes do seu aniversário e termina na data do seu nascimento.

Lua

É ela quem revela o seu lado emocional e sensível. “A Lua simboliza o mundo dos sentimentos, esclarece aspectos importantes da sua personalidade, seu temperamento e sua forma de se relacionar com as pessoas”, explica o astrólogo. Isso quer dizer que sua forma de demonstrar o que sente e o que espera de seus relacionamentos depende do seu signo lunar.

Vênus

Este é o planeta do amor! Assim como a Lua, Vênus é um planeta feminino que exerce muita influência nos relacionamentos. “O signo em que Vênus está no mapa astral revela as expectativas amorosas, o jeito de amar e se comportar nos assuntos do coração”, conta JOÃO BIDU. Ou seja, você pode ter o signo solar em Virgem e a Vênus em Peixes, o que a fará muito romântica.

Mapa Astral

Um dos termos da astrologia mais usados para conquistas o crush. É como se fosse uma foto do céu no momento em que você nasceu. A partir dela um astrólogo pode descobrir quais são os signos que influenciam a sua personalidade em cada área da sua vida.

Mais notícias para você

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!