Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Só curtindo a vida! Por quê estar solteira é legal?

Descubra as maravilhas de não ter um namô e curta sua solteirice!

Só curtindo a vida! Por quê estar solteira é legal?

Foto: Thinkstock/GettyImage

É meio chato ver suas amigas namorando e só falando do gato enquanto você só tem um paquera que, diga-se de passagem, há grandes chances de nem saber do seu interesse por ele. Mas não é por isso que o mundo para de girar. Antes de gostar pra valer e ficar ao lado de alguém, dá pra curtir demais! Porque estar solteira é muuuiiito legal!

Colecione paqueras

A parte boa de ser livre é essa: você pode paquerar quem quiser sem sentir culpa por ser extremamente simpática e chamar a atenção dos meninos. Então, comece fazendo amizade com os garotos mais próximos. Depois, cumprimente os bonitinhos da escola com quem você não tem amizade. Um sorriso simpático abre muitas portas e, quando você menos esperar, já vai estar trocando ideias com esses caras e com o MSN bombando de contatos legais. Só não caia na tentação de ficar com mais de um menino da mesma turma. Depois, pode rolar um arrependimento. Principalmente se você se apaixonar por algum desses amigos.

Pense nos estudos

Depois que começa a namorar, você precisa dividir as atenções. Enquanto está solteira, pode pensar só em você e no seu futuro. As tardes e os findis estão liberadíssmos pra correr atrás das suas coisas, por isso, em vez de reclamar que está com tédio, comece a planejar. Faça uma lista com todos os cursos pelos quais você se interessa e vá para a internet procurar as melhores faculdades, converse com quem já estuda, leia livros ou reportagens que tenham a ver, etc. Correr atrás dos sonhos é supersaudável e faz sua cabeça viajar pra longe. É tudo de bom! Mas fique tranquila: não vá noiar e só ficar estudando ou falando sobre esse assunto. Preocupação antes da hora não ajuda em nada, ok?

Curta as amigas

Não tem jeito, quando você começa a namorar, fica tão empolgada que acaba deixando as tardes com as amigas pra outro dia, que costuma ser sempre adiado, já reparou? Por isso, convide-as para tudo, fazer as unhas, ir à lojas escolher roupas, ir ao cinema, caminhar e, claro, baladas! Dançar com as amigas sem preocupação de paquerar alguém é uma das coisas mais divertidas para se fazer num sábado à noite. Se jogue! Só não vale fazer cara feia quando uma delas começar a ficar com alguém ou desistir de convidá-las pra sair quando for a sua vez de ficar com alguém. A gente precisa de amigas 100% do tempo e amizades sinceras fazem o mesmo que um bolo de chocolate em dia de TPM: maravilhas!

Não perca oportunidades

Tudo bem que ficar com vários da mesma turma não é uma das atitudes mais legais do mundo, mas não tem problema algum em ficar com dois garotos diferentes que despertem a sua atenção. Não ache que porque você já beijou um garoto que curtia precisa fechar a porta para todos os meninos interessantes ao seu redor. Lembre-se: você está solteira. E as solteiras podem! O único problema é se o garoto e você combinaram de não ficar com mais ninguém, aí é mancada, né? Mas, se você se sentir em paz com a sua consciência, pode fazer o que tiver vontade.

Aproveite a família

Você pode até achar que é nada a ver, mas passar um tempinho extra com seus pais é bem gostoso. Que tal começar chamando sua mãe para um passeio? Diga sim quando eles planejarem uma viagem ou um passeio só entre família e não fique brava se eles acharem melhor você não levar nenhuma amiga ou tiver que “aguentar” seu irmão mais novo. Conhecer lugares diferentes sempre vale a pena. Vai que você encontra um carinha interessante no caminho, hein?! Pense bem: fechar a cara com seus pais e fazer coisas escondidas deixa a sua moral em baixa. Manter a amizade é a melhor maneira de mostrar que você é madura o suficiente pra sair só com suas amigas, quando quiser.

DICAS legais:

– Arrume um mural gigante no seu quarto com fotos e poster de caras lindos. Aproveite agora porque, depois, seu namô pode implicar.

– Planeje uma viagem com uma ou duas amigas que não namoram. Pode ser pra casa daquela tia superlegal de alguma de vocês que adora visitas e é toda descolada!

 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você