Em Songbird, Sofia Carson e KJ Apa vivem um mundo devastado pela Covid-23, um vírus que continua sofrendo alterações constantes durante o ano de 2024. E com a divulgação do trailer do novo filme, vimos um pouco desta realidade proposta, onde os atores interpretam um casal separado pelo vírus e vivendo sob a lei marcial.
Contudo, não foram todos que curtiram a abordagem da pandemia que o longa trouxe. Songbird estreou no exterior no dia 11 de dezembro e já recebeu comentários negativos da crítica internacional. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a produção recebeu apenas 18% de aprovação.
E em uma recente entrevista ao portal TooFab, a protagonista Sofia falou sobre o panorama geral do filme e ainda respondeu a crítica de que “ainda é muito cedo” para um longa tratar da pandemia. A atriz assegurou que o filme não passa de uma obra de ficção e falou qual é a verdadeira mensagem de Songbird.
“Esta é uma obra de ficção. Como você viu, a arte sempre imitou a vida e é uma oportunidade extraordinária de ser capaz de criar arte enquanto nós, como humanos, a estamos experimentando e vivendo. Mas no final, esta é uma história de amor, uma história de esperança e uma história do poder do amor. E essa é mensagem. Isso é o que o ‘Songbird’ representa.”, afirmou Carson.
Confira a entrevista completa abaixo:
Ficou interessada em descobrir mais sobre o filme? Veja só o trailer da produção: