Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

“Sofrer pelo embuste? Tô fora, pego minha bike e vou embora!”

Aquele help da psicóloga para resolver os problemas do coração sem drama

Menina cansada de sofrer pelo embuste e o ignorando
Montagem: Isadora Andrade

Estar com alguém e compartilhar momentos bons é realmente incrível. Mas, com o tempo, pode ser que algumas relações mudem e não faça o bem que fazia no começo… Isso é totalmente normal e faz parte aceitarmos e sabermos que, às vezes, é importante nos respeitar e sair de algo que não nos faz bem. Por isso, reunimos algumas situações e conselhos da psicóloga Lia Clerot para você que está cansada de sofrer pelo embuste. Se liga!

Como sair de uma relação abusiva?

“Um relacionamento abusivo é uma situação na qual uma das partes passa por relações de controle. Pode ou não haver violência física, mas há principalmente abuso emocional. Muitas vezes, em um namoro, temos que abrir mão de certas coisas, mas jamais da nossa identidade. Para sair dessa, o primeiro passo é perceber que você vive esta situação. A ajuda profissional pode ser fundamental para resgatar a sua autoestima e a fortalecer. Lembre-se de que você não está sozinha e busque apoio”, explica a psicóloga Lia Clerot.

garota dizendo adeus para embuste

Giphy

Não aguento mais terminar e voltar!

“Compreenda que essa situação não é saudável, pois uma relação em que não se sabe como será o amanhã acaba gerando frustração. Além disso, evite estar perto do boy, porque geralmente, o relacionamento ioiô acontece com pessoas que frequentam os mesmos lugares e, quando se encontram, bate saudade. Se os círculos de amigos são os mesmos, o caminho não é abandonar as amizades, mas diminuir o fluxo de convivência, pelo menos, até que esteja fortalecida a sua decisão de terminar”, aconselha Lia.

casal se beijando

Giphy

Pé na bunda que dói…

“Sabe aquela frase ‘aceita que dói menos’? Então! No início, é normal se sentir mal, mas é preciso compreender que isso não é algo pessoal. Superar o pé na bunda é mandar embora o sentimento de rejeição. O primeiro passo é se fortalecer: identifique suas qualidades e não as esqueça. Eleve sua autoestima. Confie em si mesma e no quanto você é incrível, que isto será observado por todo mundo”. Anotou a dica, migs?

Demi Lovato assustada

Giphy

Para ficar longe do embuste

“Relacionamentos saudáveis estão muito ligados à autoestima. Uma pessoa que se ama e sabe o seu valor jamais vai querer estar ao lado de alguém que não a reconheça. Se o boy já deixou claro que não tem interesse, tenha a certeza de que você não precisa se rebaixar e sofrer pelo embuste. Pense que cada problema enfrentado representa crescimento e oportunidade de aprender para viver novas histórias”. Bora para o próximo!

Casal brigada longe um do outro

Giphy

Feliz e solteira!

“Um relacionamento só tem futuro se você estiver bem consigo mesma. A ideia de que o outro é que vai fazê-la feliz não existe. Tenha em mente que o segredo é esbanjar felicidade sozinha e aí abrir espaço para outras pessoas participarem da sua vida, vindo para acrescentar”, finaliza Lia.

Texto: Carolina Freire/colaboradora

[playbuzz-item item=”44e97b5a-1795-443d-977b-7593990b8fe6″ info=”false” wp-pb-id=”347852″]

E, se você está cansada de sofrer pelo embuste, foque em compartilhar mais momentos com as amigas. Então, confira os filmes para assistir coma as bests!

Mais notícias para você

Comportamento

Especialista explica o segredo para quem quer se libertar do ex e ter uma nova história de amor

Comportamento

A gente te ajuda a desenrolar com os conversantes desse feriado

Comportamento

Psicóloga explica tudo sobre essa insegurança que pode atrapalhar os seus relacionamentos

Entretenimento

De “Bridgerton” a “Nosso eterno verão”, séries para acompanhar ao lado do seu amor no Valentine’s Day. Confira