Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Cinema e TV

#SouPrincesaSouReal: conheça o projeto da Disney que incentiva meninas a serem cineastas

Garotas do mundo todo vão criar vídeos sobre mulheres inspiradoras!

#souprincesasoureal
Saiba tudo sobre esse projeto mara! Foto: Divulgação. Fotomontagem: Isadora Andrade

O projeto #SouPrincesaSouReal da Disney está reunindo meninas do mundo todo que sonham em ser diretoras de cinema! São 21 girls de 13 países diferentes que realizarão o sonho de dirigir um vídeo (da Disney!) e ainda promover o empoderamento feminino – mostrando que nós podemos fazer, sim, tudo que quisermos!

Como vai funcionar?

Elas foram selecionadas para participar de um workshop em Washington DC. Lá, vão aprender tudo que precisam saber na hora de entrevistar as mulheres inspiradoras de seus países! Demais, né?

Além disso, o sonho de serem cineastas vai super se realizar. As meninas vão produzir vídeos sobre essas mulheres incríveis. Todos esses vídeos serão parte do projeto #SouPrincesaSouReal,  série de curtas que serão exibidos nas redes da Disney.

souprincesasoureal

Essas são a Maryam e Nivaal Rehman, participantes do projeto! Foto: Divulgação

Após o workshop, as garotas vão começar suas jornadas, cada uma em seu país de origem. A Disney acompanhará toda a produção, dando aquele help para ficar mara, e os vídeos serão filmados em um iPhone X. Sonho, né?

#SouPrincesaSouReal tem brasileira, sim!

É claro que o nosso país não poderia ficar de fora, né? A escolhida foi Alyssa Schiavon Gandini, de 22 anos. A girl é super envolvida na busca de igualdade das mulheres na indústria cinematográfica.

Girl Power! Foto: Divulgação

E tem mais!

As meninas ainda vão ajudar a Disney a doar até US$ 1 milhão para a Girl UP, que luta pelo empoderamento e o desenvolvimento de lideranças femininas.

A cada curtida ou compartilhamento de vídeos ou fotos no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #SouPrincesaSouReal, será doado $1 dólar para o Girl Up.

souprincesasoureal

Todas as meninas reunidas! Foto: Divulgação

“No ano passado, as doações da Disney nos ajudaram a estender a rede do Girl Up fora das fronteiras dos Estados Unidos em mais de 50%, representando uma enorme oportunidade para milhares de garotas que puderam desenvolver capacidades de liderança que as ajudarão a chegar onde quiserem no futuro”, declarou Melissa Kilby, co-diretora executiva do projeto Girl Up.

Essa ação terá início em 10 de outubro e ficará ativa até 20 de novembro de 2018. Bora ficar ligada e participar, hein?

Mais notícias para você

Celebs

Veja como estão Dylan, Cole, Ashley e Brenda e 'Zack e Cody: Gêmeos em Ação'

Entretenimento

Conheça um pouco mais do cinema feminino nesse Dia Internacional da Mulheres

Entretenimento

Grandes nomes, como Tom Cruise e Johnny Depp, nunca levaram a estatueta do Oscar para casa

Celebs

O último trabalho de Sterling Knight foi ao ar em 2022