Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Dicas de como driblar a vontade de stalkear o ex

Essas dicas com certeza vão te ajudar – e muito

stelkear o ex
Foto: Reprodução/Getty Images

Quem nunca stalkeou ou teve vontade de stalkear o ex que atire a primeira pedra. Seja o ex-namorado, o ex-crush ou o ex-ficante.

Mas, nós todas que já fizemos isso (ou estamos quase a ponto de fazer), sabemos que não é nada saudável ficar acompanhando a vida do embuste que devia estar arquivado no nosso passado, né? Por isso, nós pensamos nas melhores formas para te ajudar nessa missão

5 coisas que vão te ajudar a não stalkear o ex

1- Silenciar

Sabe aqueles stories do ex que você é a primeira a ver quando ele posta? Você não vai ver mais usando o recurso de “silenciar” do Instagram. E aí, quem sabe até consegue parar de pensar nele um pouco.

stalkear o ex

É essa a opção que vai aparecer na sua tela -Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso

Para usar a ferramenta, basta apertar em cima do story como se fosse abrir para visualiza. Continue pressionando até que apareça na tela de seu celular as opções de “silenciar stories” e “silenciar publicações“. Aí é você decidir se já está preparada para deixar de acompanhar até as fotos do boy em seu feed.

Essa é uma ótima maneira de evitá-lo sem que ele saiba e sem ficar aquele climão do unfollow.

2- Ferramenta: Amigas

Tem uma outra maneira que pode te ajudar muito a não stalkear o ex. Pedindo para suas amigas te ajudarem! Cola na sua best, aquela com quem você tenha mais intimidade e sabe toda a sua história com o boy, e criarem algum pacto.

[playbuzz-item item=”fb21014b-5847-4405-9078-faaabe626b20″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”42030″]

Uma boa ideia é enviar uma mensagem para ela toda vez que tiver vontade de entrar no perfil dele. Assim, a amiga pode te lembrar dos vários motivos pelos quais você não deve fazer isso.

3- Você pode substituir isso por outra coisa

E se toda vez que você tiver vontade de stalkear o ex pensar em coisas que precisa ou quer fazer?

  • Vou stalkear o ex, mas que tal arrumar meu armário que está bagunçado há dias?
  • Vou stalkear o ex, mas e se eu sair para comer alguma coisa gostosa?
  • Vou stalkear o ex, mas será que consigo aproveitar esse tempo estudando para alguma prova que eu vou ter?

4- Se achar necessário, bloqueia mesmo!

Há quem diga que bloquear o ex das redes sociais é imaturidade e infantilidade, mas quem deve saber o que é melhor nessas situações é você.

Se não está conseguindo parar de ver tudo o que ele posta, qual o melhor jeito senão bloqueá-lo? Esse é um ótimo jeito de fazer aquele embuste que ainda te procura, entender o recado que você não quer mais nada com ele.

5- Dê um tempo das redes sociais

E se você estiver passando por um daqueles casos em que nem bloquear vai solucionar o seu problema, já pensou em dar um tempo das redes sociais?

As vezes, tirar um descanso para você mesma é uma das melhores coisas a se fazer. Vai curtir com os seus amigos, assistir filmes, sair para jantar com a sua família, redecorar o seu quarto, programar uma viagem ou, até, quem sabe, começar o seu próprio negócio. Existem um milhão de coisas para se fazer fora do mundo virtual. Se liberte!

Mais notícias para você

Comportamento

Te explicamos o significado de diversos tipos de sonho com o ex

Comportamento

Calma, miga, que com essas dicas você vai tirar de letra!

Entretenimento

Eles fizeram o mesmo símbolo e Ari explicou o porquê!

Entretenimento

Com essas dicas e incentivo, vai ficar mais fácil superar