Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Tudo o que já sabemos sobre Sword e Shield, os novos jogos de Pokémon

Algumas criaturinhas da nova geração já foram anunciadas!

Tudo o que já sabemos sobre Sword e Shield, os novos jogos de Pokémon
Imagem: Reprodução

Não, miga, você não leu errado. Pokémon, uma das franquias mais amadas do mundo dos games, vai ganhar dois novos jogos ainda esse ano, o Sword e Shield. Alguns detalhes já foram revelados e nós aqui da tt fizemos um resumão de tudo o que já sabemos. Vem conferir e se juntar ao time de ansiosos por esses lançamentos!

Imagem: Reprodução

Já se passaram 23 anos desde que fomos apresentados ao primeiro jogo de Pokémon e é incrível como continuamos a nos encantar por todo o universo da série mesmo depois de tanto tempo! Quase sempre lançado em pares, os games da franquia conquistaram um público muito fiel, que cresce a cada ano. E Sword e Shield, as novas apostas da Nintendo, têm tudo para também serem um sucesso.

Galar, o cenário de Sword e Shield

Os dois games se passam em Galar, uma região muito bonita, grande e repleta de diferentes paisagens. Com uma inspiração britânica bem evidente, o lugar já teve seu mapa divulgado pela Nintendo. Em alguns espaços abertos de Galar, chamados de Wild Areas, iremos poder controlar a câmera e encontrar pokémons espalhados pelo lugar. Os bichinhos, no entanto, podem variar de acordo com o clima e localização do momento, e encontros muito inesperados podem ocorrer!

https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=KnKNpgQ8sAw

Pokémons da oitava geração

Por falar em pokémons, já sabemos que esses novos jogos não terão suporte de importação para todas as gerações. A decisão, tomada pelos criadores do jogo, foi feito para não atrasar o lançamento de Sword e Shield, mas isso não nos impede de torcer para que mais para frente uma atualização possa trazer todas as criaturinhas para os games. Além disso, 10 bichinhos da nova geração, a oitava de Pokémon, já tiveram suas identidades reveladas. E como sempre, eles são incríveis! Dá só uma olhadinha em cada um deles aqui embaixo.

Modos de batalhas em Sword e Shield

As batalhas de pokémons, tão famosas nos games da franquia, estão mais afiadas do que nunca, e contam agora com uma habilidade chamada Dynamax que permite deixar seu Pokémon gigante. Esse modo de jogo possui um tempo limitado, mas nele, além do tamanho, a força e os poderes do seu bichinho também irá aumentar e o combate tem tudo para ficar ainda mais tenso!

Além disso, outra novidade bem legal dos jogos é a opção de participar de combates multiplayer, onde você contará com a ajuda de até outros três jogadores para enfrentar um pokémon que estará em modo Dynamax a luta toda. Essas disputas se chamam Max Raid Battles e se os jogadores conseguirem vencê-la, poderão capturar o pokémon gigante em uma pokébola tão grande quanto ele!

Novos personagens

Alguns líderes de ginásio também já foram divulgados, como é o caso de Nessa, líder do tipo água e Milo, líder do tipo grama. Além disso, nosso grande “inimigo” no jogo será Leon, um treinador de pokémons que é o atual vencedor de Galar.

Outros personagens que também já foram revelados são Hop, irmão de Leon; a professora Magnolia, nossa guia em toda a jornada por Galar, e Sonia, neta da professora e sua assistente.

Nessa e Milo, líderes de ginásio de água e grama, respectivamente – Imagem: Reprodução

Sword e Shield chegam dia 15 de novembro para Nintendo Switch, mas até lá é possível ficar de olho no site oficial dos games para ficar por dentro das novidades. Nós da tt estamos muito ansiosos por essa aventura!

Mais notícias para você

Entretenimento

A Garena acaba de anunciar um novo evento temático do jogo Free Fire em colaboração com ninguém menos que Anitta. Com novidades, música exclusiva...

Entretenimento

Se você é um dos fãs da aclamada animação dos anos 2000, “Pokémon“, essa é uma ótima notícia para você. Nesta segunda-feira (26), a...

Comportamento

Ao falarmos sobre a presença das mulheres no mercado de trabalho, infelizmente ainda lidamos com temas como machismo e outras situações inadmissíveis que, sim,...

Entretenimento

Em maio, Katy Perry lançou um novo single, intitulado Electric. A novidade é uma parceria com a Pokémon, em comemoração aos 25 anos da franquia, e por isso...