Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

Talitah Sampaio dá 7 dicas infalíveis para bombar no TikTok

Talitah Sampaio dá 7 dicas infalíveis para bombar no TikTok
Talitah Sampaio dá 7 dicas infalíveis para bombar no TikTok

O TikTok é, sim, a nossa obsessão do momento e não tem como negar. E, bombar na internet com vídeos criativos se tornou o sonho de muita gente hoje em dia, mas que acaba desanimando por achar que precisa de uma grande estrutura para isso.

Mas a verdade é que, com apenas um celular e criatividade é possível criar conteúdos incríveis, sejam eles de moda, maquiagem, viagens, gastronomia ou até mesmo educativos.

+ 5 apps favoritos das blogueiras para editar fotos
+ Juju Franco revela seu TOP5 micos!
+ Tudo sobre skin positivity com Júlia Vecchi e Preta Araújo

E foi exatamente assim que muitos criadores de conteúdo começaram – e seguem até hoje. Esse é o caso da Talitah Sampaio, Top Creator do TikTok, que tem mais de um milhão de seguidores na rede e grava e edita todos os seus conteúdos direto do celular. Abaixo, ela conta pra todateen algumas dicas para quem quer bombar no app.

Vem ver!

1. escolha o seu nicho!

Em primeiro lugar, é essencial que você produza vídeos sobre algo que você gosta ou entenda. Não importa se é maquiagem, comédia ou matemática (sim, isso existe e o público ama!) O importante é você dominar e amar aquilo, porque quando produzimos vídeos as pessoas sentem quando foi algo forçado ou feito com carinho. E se você fizer algo que ama, bem feito, você já está dando o primeiro passo para o seu conteúdo bombar!

2. use o ambiente ao seu favor!

Você não precisa investir em um equipamento de iluminação e nem mesmo em um tripé para começar. Com uma boa luz natural, posicionando o celular apoiado em livros, por exemplo, em frente a uma janela, você já consegue uma luz linda e perfeita para iluminar seu conteúdo!

3. chame atenção no início do vídeo!

Vídeos de até 14 segundos têm mais probabilidade de viralizar e ir para a For You, a aba dos conteúdos recomendados pelo TikTok, pois o app entende a “retenção de público”, ou seja, quanto tempo a pessoa ficou assistindo seu vídeo, para saber se aquele conteúdo vale ou não ser entregue para pessoas novas. Então, prenda a atenção da pessoa logo nos primeiros segundos – vale trazer algum truque diferente de edição ou transição, quando faço isso, é sucesso na certa!

4. escolha um bom app de edição!

Você deve estar se perguntando “Ok, entendi que preciso prender a atenção das pessoas, mas como faço isso? A minha principal dica é baixar um editor para celular. O app que eu uso é o KineMaster, eu já testei vários, mas nele eu consigo deixar o vídeo mais divertido com cortes precisos, efeitos e claro, a cor do vídeo. Tudo isso é bem fácil de aprender no app, e o legal é que ele é gratuito e ainda assim dá um acabamento bem profissional ao vídeo! Dá pra fazer coisas incríveis com o fundo verde (chroma key) e transições perfeitinhas que vão deixar as pessoas sem entender como você conseguiu fazer!

5. escolha a trilha certa!

Eu também uso o KineMaster na edição da trilha quando quero fazer algo mais elaborado, consigo colocar mais de uma faixa de áudio e deixar bem dinâmico. Aqui também é legal ficar de olho nas músicas do momento para aproveitar o hype ao seu favor.

6. tudo pronto? hora de postar!

Não se esqueça das hashtags do dia e de colocar uma legenda que convide as pessoas a interagirem – isso ajuda o algoritmo do TikTok a entender que o conteúdo é interessante e, com isso, ele passa a entregar para mais pessoas. É bem importante também postar sempre que puder, afinal, frequência é tudo no país internet.

7. busque sempre novas referências!

Por fim, esteja sempre de olho em tendências que estão surgindo, challenges e conteúdos que estão bombando no momento. Com um bom repertório, você consegue ter novas ideias e pode adaptar e deixar com o seu estilo o tipo de conteúdo que o público mais tem gostado!

E aí? Quem tá indo testar as dicas?

Mais notícias para você

Comportamento

Anatel deu ultimato em Elon Musk após recente polêmica

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok

Entretenimento

Você provavelmente conhece o rostinho por trás da trend viral do TikTok

Curiosidades

A empresa ByteDance precisa vender o TikTok para alguma empresa do país ou ele será proibido no EUA