Taylor Swift parou a internet nesta terça-feira (10), após declarar seu apoio à Kamala Harris nas eleições dos Estados Unidos. A cantora, que estava sendo cobrada por fãs norte-americanos sobre seu posicionamento, publicou um extenso texto em seu Instagram explicando a sua escolha em defender a substituta de Joe Biden.
“Agora é um ótimo momento para pesquisar as questões em pauta e as posições dos candidatos sobre os tópicos que mais importam para você”, começou Taylor Swift. “Como eleitora, eu faço questão de assistir e ler tudo o que posso sobre as políticas e planos que eles propõem para o país”, completou.
A cantora então criticou a publicação falsa com sua imagem na campanha de Donald Trump. Na época, o ex-Presidente usou um vídeo gerado por inteligência artificial que simulava Taylor apoiando sua campanha. A cantora seguiu dizendo que o acontecimento despertou seus medos sobre o desenvolvimento da Inteligência Artificial. “A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade”, adiantou Taylor Swift.
Além disso, a cabeça por trás da The Eras Tour continuou dizendo que optou por votar em Kamala Harris por ser alguém que “luta pelos direitos e causas que precisam de alguém forte para defendê-las”. “Fiquei muito encorajada e impressionada com a escolha dela de Tim Walz como companheiro de chapa, alguém que há décadas defende os direitos LGBTQIA+, a fertilização in vitro e o direito da mulher sobre seu próprio corpo”, afirmou, ainda.
Por fim, Taylor Swift assinou a publicação como “amante de gatos sem filhos”. Aliás, a piada foi uma alfinetada para o vice de Donald Trump, que afirmou que mulheres sem filhos “afogam” suas frustrações com gatos.
Elon Musk usou assinatura para fazer comentário machista
Com a repercussão do posicionamento de Taylor Swift, Elon Musk usou o X — rede social temporariamente suspensa no Brasil — para fazer uma piada de mau gosto com a cantora. Em seu perfil, o dono do antigo Twitter publicou: “Tudo bem, Taylor… Você venceu… Eu te darei um filho e protegerei seus gatos com minha vida”.
Porém, a publicação não foi bem vista pela internet, que considerou o tweet extremamente ofensivo e machista. “Aquele tweet do Musk sobre Taylor Swift já é o suficiente para uma ordem de restrição”, comentou um usuário do Threads. “Elon Musk ameaçando a Taylor Swift é tão perturbador. Eu estou enjoada”, publicou outro.