Taylor Swift recentemente deu uma entrevista ao Entertainment Weekly e conversou sobre seu álbum lançado em 2020, mais especificamente, sobre a faixa presente nele, intitulada “Epiphany“. Nela, há um verso que fala sobre as experiências dos profissionais de saúde durante a pandemia do coronavírus. Por conta disso, perguntaram à cantora como é ouvir sobre as pessoas em Nashville “lotando os bares sem máscaras”.
“Você imediatamente pensa nos profissionais de saúde que estão colocando suas vidas em risco – e muitas vezes perdendo suas vidas”, respondeu Taylor. “Você espera que as pessoas respeitem isso e entendam que sair à noite não vale o efeito cascata que isso causa. Mas, obviamente, estamos vendo que muitas pessoas não parecem estar de olhos abertos para isso ou nem se importam, o que é perturbador“.
“Epiphany”, escrita pela cantora, foi inspirada tanto pelos traumas vividos por seu avô na guerra quanto pelos eventuais efeitos colaterais da pandemia em médicos e enfermeiras, que estão na linha de frente no atendimento às pessoas.
“Se eles conseguirem sair disso, se eles virem o outro lado disso, vai haver muito trauma; vão haver coisas que eles testemunharam que nunca serão capazes de desver “, disse ela.”E foi essa a conexão que eu estabeleci. Eu fiz muitas pesquisas sobre meu avô no início da quarentena, e me ocorreu muito rapidamente que temos uma versão desse trauma acontecendo agora em nossos hospitais”, explicou ela, sobre a música.
Ouça “Epiphany”: