Lembram quando Karol Conká afirmou que Thelma Assis, campeã do BBB20, só venceu o reality por ter o apoio de mulheres brancas? Após comentar sobre o assunto nas redes sociais, Thelma compartilhou um vídeo esclarecendo de uma vez por todas a polêmica – e ainda revelou sua real estratégia para ser a grande vencedora.
“Na minha edição eu era a única negra retinta, empoderada, que buscava um espaço que é muito difícil de ser conquistado. Eu estava lá e qual foi a forma que eu escolhi para vitória? Não humilhar, não desmerecer, não passar por cima e não me achar melhor do que ninguém. Fazer isso por 98 dias já seria suficiente para conquistar uma vitória sem precisar da ajuda de amigas brancas”, disse.
Olha só!
Em conversa com Lumena e Gilberto, Karol Conká mencionou a vencedora do BBB20, Thelma Assis, afirmando que a médica não conseguia se defender sozinha na última edição do reality – e que precisava das amigas brancas para isso.
“Eu fico muito preocupada porque o Brasil é um país racista e eles [brasileiros] adoram botar o pretinho no chinelo, botar o pretinho lá embaixo, entendeu?”, iniciou Karol. “Quem protegeu a Thelma na outra edição foi Manu [Gavassi], Rafa [Kalimann] e ela mesma, só que ela não conseguiu, sozinha, se proteger”, completou.
Thelma não gostou nada do comentário de Karol Conká e foi ao Twitter rebater. “Em minha vida eu ocupei todos os espaços que desejei ocupar provando para as pessoas que caráter e boa índole não tem cor. Quem me protegeu lá dentro foi a minha coerência”, escreveu.
Ela ainda continuou, aproveitando para criticar a atitude de Karol no programa. “Foi a minha consciência negra de jamais oprimir um dos meus, ao contrário do que tem sido feito“, escreveu.
A vencedora da última edição ainda mandou um recado a todos os participantes do BBB21: “Tá na hora de acordar para o jogo e parar de se comparar com a galera do ano anterior. Quem nasceu pra 21 nunca será 20“.