Na noite desta terça-feira (26), a vencedora do BBB20, Thelma Assis, realizou mais uma live em seu perfil. No entanto, nem tudo saiu como o esperado e, mais uma vez, a médica foi vítima de racismo, tal como a Luanda Vieira, que comandava a live.
Falando justamente sobre racismo estrutural, Thelma precisou interromper a live após pessoas brancas começarem a fazer ataques às duas nos comentários, com frases que, de fato, não devem ser reproduzidas.
Luanda questionou se Thelma, em algum momento do reality, sentiu medo ao disputar paredões por conta de sua cor. Antes de responder à pergunta, a campeã pediu licença:
“Queria pedir para as pessoas que estão nos assistindo para denunciarem os comentários racistas. A gente tá aqui, falando sobre racismo estrutural, e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas em uma live tão importante como a nossa”, disse Thelminha.
Enquanto Thelma fazia uma live falando a respeito de Racismo Estrutural, perfis de algumas pessoas, brancas, corajosamente estavam a atacando. Mais claramente, sendo racistas.
Precisamos ir atrás desses perfis e denunciar todos eles sem pensar duas vezes.
THELMA MERECE RESPEITO pic.twitter.com/Gsh0nXgqk7
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) May 27, 2020
Poucos minutos após o ataque, a tag “THELMA MERECE RESPEITO” já estava no topo dos trending topics no Twitter. Na rede social, muitos internautas se revoltaram com a postura dos infelizes.
Com isso, após o término da live, Thelma divulgou uma nota oficial agradecendo seus fãs pelo apoio. Veja:
— Thelma 🎭 (@thelminha) May 26, 2020
É triste pensar que, em pleno 2020, nós ainda precisamos estar relatando acontecimentos tão sórdidos como este.