Cabelos lisos ainda continuam a ser a preferência da mulherada. Para quem deseja os fios alisados, mas não sabe qual o procedimento mais eficaz, montamos um guia bem prático sobre alisamentos, com exemplos e alternativas mais indicadas para cada tipo de cabelo. Então, veja qual se encaixa no seu caso e ganhe o tão sonhado visual liso!
Loiro ondulado
Para fios loiros, sejam ondulados, coloridos ou com poucas mechas, a escova progressiva é uma solução. Um produto à base de tioglicolato de amônia, associado ao Semi di Lino, deixa os fios encorpados e brilhantes. Porém, deve ser aplicado por um profissional e testado antes.
Cabelos afro
Em fios afro, finos e com ondulação sem definição, a escova progressiva, com produtos à base de tioglicolato de etanolamina, é indicada para domar os cabelos. Pode ser feita em fios com química, mas sempre por um profissional.
Fios ressecados
Já se o cabelo é ondulado e seco, a escova de chantilly é eficaz. À base de etalonamina, pode ser temporária ou definitiva. A primeira hidrata por alguns dias e, a segunda, é um alisamento. Indicada para todos os tipos de cabelo, deve ser feita por um profissional.
Fios cacheados
Para deixar os cabelos mais leves e naturais, é indicado fazer relaxamento dos cachos. Uma opção é o tratamento com aminoácidos, silicone e cristais de brilho. Pode ser utilizado em todos os tipos de fios. Em duas horas, alisa de forma gradativa e natural.
Fotos: Fabio Mangabeira/Colaborador
Consultoria: Vanuzia Costa, gerente técnica Cor&Brilho da Valmari. Camila Nascimento, técnica capilar Cor&Brilho da Valmari.
You must be logged in to post a comment Login