Juventude e liberdade são palavras que combinam bem. É normal que, durante a adolescência, comecemos a nos perguntar sobre o que realmente queremos para nossas vidas, certo? Tudo aquilo que fazíamos antes parece não fazer parte da gente. Começamos a olhar para os nossos pais, amigos e colegas com outro olhar. Todos esses questionamentos e crises dessa fase da vida são retratados através de Nanette O’Hare, personagem principal do livro Todas As Coisas Belas, de Matthew Quick (O Lado Bom Da Vida).
Todas As Coisas Belas fala sobre pertencimento, desconforto, padrões sociais, ser quem você é e literatura. Incrível, né?! Para você se apaixonar ainda mais por essa obra, separamos algumas frases maravilhosas de Todas As Coisas Belas. Dá uma olhada:
-
-
“É assim que as coisas são. A história termina onde termina”
-
-
“Isso não é show business, é literatura. E é a minha vida”
-
-
“Do que você gostaria de se ver livre, mais que tudo no mundo?”
-
-
“Precisamos, no mínimo, assumir a responsabilidade que nos cabe…Principalmente pela parte desse ódio que deixamos escapar.”
-
-
“Você nunca teve vontade de largar alguma coisa que todo mundo faz você sentir que precisa continuar fazendo? Nunca teve vontade de… parar?”
-
-
“Você não está fadada a ser igual aos seus pais. Você pode quebrar o ciclo. Pode ser quem você quiser. Mas vai pagar um preço por isso.”
-
-
“A gaiola está aberta, mas todo mundo tem muito medo de sair, porque quem tenta, leva uma pancada, e é uma pancada e tanto.”
-
-
“Eles não vão atrás de você porque também têm medo. Eles amam as gaiolas”
-
-
“Não tem problema amar uma pessoa imperfeita, que ainda tenha o que melhorar em si.”
-
-
“Como transformar a tragédia em algo positivo?”
E ai, curtiu as frases? Corre para ler essa delícia de livro, miga. Ah! E não esquece de contar tudinho pra gente nos comentários.