Segundo informações divulgadas pelo Deadline nesta quinta-feira (8), a próxima aposta da Apple TV+ será a série “The Crowded Room”, a qual retratará o primeiro caso de absolvição de um crime por conta do diagnóstico de Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI). Para viver o protagonista Billy Milligan, o ator cotado é Tom Holland. A série ainda não possui previsão de estreia.
A primeira temporada é inspirada na biografia escrita por Daniel Keyes, “The Minds of Billy Milligan”. O cidadão de Ohio foi acusado de assaltos a mão armada e três abusos sexuais. A psquiatra Dorothy Turner, durante o processo de julgamento, concluiu após análises que o réu possuía o quadro que, no período, chamava-se Transtorno de Personalidade Múltipla.
A produção contará com dez episódios e será escrita e produzida por Akiva Goldsman, de “Uma Mente Brilhante”. Holland estrelou recentemente “Cherry“, longa dirigido pelos irmãos Russo do mesmo streaming. Em dezembro deste ano, ele também chega às telinhas com “Spider-Man: No Way Home“.