Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Vanessa Rozan comenta tendência em maquiagem de inverno

Ela já maquiou astros e estrelas como Naomi Campbell, Maria Rita, Steven Tyler, Ana Hickman, Leticia Birkhauer… entre muitos outros nomes do mundo da moda e das artes. Neste sábado, nossa equipe bateu um papo com Vanessa Rozan nos corredores da Bienal, durante o SPFW de Outono/Inverno. Confira!

Quais as cores que vão estar em alta no Outono?

Vanessa: “Para o Outono, o que eu achei interessante – traçando um paralelo entre unhas e maquiagem – foram as cores de esmaltes da coleção nova do Reinaldo Lourenço… Porque tem alguns nudes que são puxados para o cinza, para o marrom… E essas cores conversam paralelamente com a maquiagem, que está mais suave, cor de pele, mais natural… E ele também trouxe duas cores metálicas na coleção. O metálico é uma textura forte pra maquiagem e continua em alta de uma temporada pra cá.”

Como usar esses tons metálicos no make?

Vanessa: “Como o principal ítem da maquiagem dos olhos, principalmente. Como se fosse um metal líquido, não só cintilante… E depois as outras duas cores que ele traz são um cereja e um laranja, que são essas cores mais difusas, mais invernais… Vibrantes, mas na temperatura do inverno.”

E as tendências em batons, blushes… eles vêm mais mais fortes, mais suaves? E quais as cores em destaque?

Vanessa: “As cores são intensas, mas vêm espalhadas, lavadas. Não são fortes, muito marcadas. Continua em alta a técnica de escolher uma parte do rosto e marcar mais.”

Marcado mais em preto mesmo? Em cores mais escuras?

Vanessa: “Marcado com a cor do cabelo, não precisa ser mais escuro… Meio que num tom mais masculino, mais menino. É uma tendência que já vinha também e continua forte.”

Você sempre está muito bem vestida, cheia de estilo. Quando você vai se arrumar você é muito vaidosa?

Vanessa: “Eu tenho muita preguiça… Eu gosto de roupas simples, com um bom corte, e que sejam confortáveis. Eu quase não uso cor na roupa. Sempre uso preto, cinza, azul marinho, bege: essas são as minhas cartelas de cores. Eu gosto de deixar cor para acessórios, seja pra sapatos, uma bolsa, ou uma maquiagem, um colar, uma pulseira… Acho mais interessante brincar desse jeito. Geralmente não uso roupas muito apertadas. Eu gosto de modelagens mais amplas.”

Você ficou um tempo no Esquadrão da Moda no SBT…

Vanessa: “Eu fiz durante dois anos. E fiz alguns projetos recentes, como na Ana Maria Braga, por exemplo. As coisas paralelas continuam rolando.”

Você comentou que foi chamada pra desenvolver novos produtos, tem alguma coisa que você já pode adiantar?

Vanessa: “Não. Ainda é um projeto muito no começo pra dizer. A gente está dando os primeiros passos ainda, etamos construindo e pensando no que pode ser.”

Entrevista e foto: Ester Jacopetti/Colaboradora

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você