Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Transição capilar: inspire-se com a trajetória de Bruna Vieira e Maisa

Transição capilar: se inspire com a trajetória de Bruna Vieira e Maisa
Transição capilar: se inspire com a trajetória de Bruna Vieira e Maisa

“Você não precisa odiar sua antiga versão para amar a nova. Transição Capilar é liberdade de pentear, modelar ou simplesmente não fazer nada”, diz Bruna Vieira em uma das várias publicações sinceras em que compartilha sobre o seu processo de transição capilar.

Em outubro de 2016, a escritora e influenciadora publicou um vídeo em seu canal do Youtube, anunciando que abandonaria a química e entraria em um processo para buscar seus cachinhos de volta. E, ao longo destes quatro anos, ela conseguiu mostrar que é possível sim ressignificar sua relação consigo mesma – e principalmente com seu próprio cabelo. 

 

Contudo, é preciso lembrar que essa é uma decisão complexa. Dar tchau para a química e voltar a usar o cabelo natural depende de muita paciência com si mesma para compreender que esse processo pode demorar, mas não é impossível! Nesta jornada que lida diretamente com nossa autoestima, é preciso estar confortável com sua decisão, aberta ao autoconhecimento e à aceitação dos seus fios, do jeitinho que eles são.

Do liso moreno de 2016 aos cachos ruivos de 2020, o cabelo de Bruna passou por várias fases, onde ele não necessariamente estava super definido. E tá tudo bem. 🙂 No caso da escritora, parar de fazer procedimentos químicos nos seus fios fez com que o cabelo ficasse forte o suficiente para passar por transformações de colorações, inclusive. 

Veja só um pouco dessa transformação: 

Ver essa foto no Instagram

Em qual dessas fases você começou a me acompanhar aqui? 💛✨

Uma publicação compartilhada por Bruna Vieira (@brunavieira) em

Dois anos após o início da transição, Bruna compartilhou um pouco de como foi cada fase em sua experiência. Esse tipo de conteúdo é super importante para te motivar a continuar no processo! 


Pelas redes sociais, a influenciadora continua dando dicas sobre produtinhos e técnicas para cuidar com carinho dos seus fios. Bruna bate na tecla da liberdade, para você não ser refém da química e usar seu cabelo do jeito que preferir: seja fazendo uma escova ou definindo mecha por mecha dos seus cachos. 

Ver essa foto no Instagram

finalizando o cabelo para finalizar o dia na quarentena em casa ✌🏻

Uma publicação compartilhada por Bruna Vieira (@brunavieira) em

E no caso de Maisa, este processo é um pouco mais recente. Diferente de Bruna, que buscou reconhecer mais uma vez seus cachinhos em 2016, a atriz deu start no processo da sua transição capilar em 2018. Desde então, ela parou de faze progressiva e começou a mostrar os momentos bem #VidaReal do seu cabelo, seja com ele úmido ou com os cachos bem definidos.

Pelo Instagram, Maisa já compartilhou uma mensagem bem emocionante sobre o que está sentindo durante o segundo ano do processo, demonstrando muito carinho ao cabelo durante a mudança. “A gente têm passado mais tempo juntos, sozinhos e eu tenho percebido que você é muito legal! Que você nunca quis me machucar, que talvez, eu tenha colocado a culpa de muitas coisas em você”, escreveu.

Confira o relato completo:

Ver essa foto no Instagram

Querido cabelo, estamos em 2020. Eu tenho quase 18 anos e não escrevo mais em diário, na verdade você acredita que meu diário é uma página com 30 milhões de pessoas, várias fotos e vídeos? Pois é… que mundo doido. Tô aqui pra te pedir desculpas. A gente têm passado mais tempo juntos, sozinhos e eu tenho percebido que você é muito legal! Que você nunca quis me machucar, que talvez, eu tenha colocado a culpa de muitas coisas em você (foi sem querer, eu juro). Me desculpe por reclamar tanto de você. Me desculpe por rir das piadinhas que faziam de você, ou por falar coisas piores; acho que cada vez que eu fazia isso, eu me machucava também. Me desculpe por querer você uma hora loiro, ora preto, ora curto, ora longo. Me desculpe por não entender que você não tem que estar do jeito que eu quero, o tempo todo. Me desculpe pelo tempo em que eu quis que você fosse diferente. Me desculpe por sempre te queimar. Me desculpe por esquecer te de hidratar. Me desculpe por ter achado que você era responsável por me fazer sentir bonita… Me desculpe por chorar escrevendo isso, mas é que eu não sei pedir desculpas sem chorar. Por último, eu queria dizer que você deve ter percebido que nos últimos anos a nossa relação mudou né? Poxa, eu te quero de volta, do seu jeitinho, eu juro que eu vou tentar te amar do jeito que você merece. Eu mudei, você mudou e a gente continua unidos. Que lindo isso. Te aceito de volta, você aceita minhas desculpas? Com amor, +A. #transicaocapilar #selflove (pra quem tá com duvida, comecei a transição em junho de 2018)

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em

Por conta da profissão, a atriz já teve que usar seu cabelo de diferentes formas. Mas, mesmo assim, ela decidiu passar pela transição e mostrou pelas redes um pouco da sua jornada desde o início.

Para te manter ainda mais motivada a passar pela transição capilar, separamos aqui alguns outros perfis para você acompanhar nas redes sociais e tornar esse processo mais leve! #FicaADica

Ana Lídia Lopes

Ver essa foto no Instagram

Qual penteado você usaria essa semana: 1, 2, 3 ou 4? 👇🏼✨

Uma publicação compartilhada por Ana Lídia Lopes (@analidialopess) em

Duda Buchmann

Ver essa foto no Instagram

• meu cabelo seco se transforma, parece até mágica 💥 vocês preferem que lado? #negrasecrespas inspiração: @toni_macaroni

Uma publicação compartilhada por Duda Buchmann (@negraecrespa) em

Bruna Caixeiro

Ver essa foto no Instagram

Leãozinho❤️

Uma publicação compartilhada por Bruna Caixeiro (@buhcaixeiro) em

Daianne Possoly

Ver essa foto no Instagram

🌙

Uma publicação compartilhada por Daianne Possoly 🌼 (@daiannepossoly) em

Mais notícias para você

Entretenimento

Ator falou sobre o shipp feito pelos fãs de "De Volta aos 15", série da Netflix que ganhou nova temporada

Entretenimento

Nossa prima favorita andou interagindo com um jogador bem queridinho dos amantes de futebol

Entretenimento

Para amenizar a curiosidade dos fãs sobre sua vida amorosa, Maisa resolveu responder alguns questionamentos nos Stories do Instagram nesta quinta-feira, 9. Solteira desde...

Entretenimento

Até onde você estaria disposto a ir pela pessoa que você admira? Bom, o João Gomes seguiu uma vertente mais artística e usou dos...