Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Tratamentos de beleza com chocolate

Conheça os tratamentos de beleza que levam chocolate para

Conheça os tratamentos de beleza que levam chocolate para

Vários estudos mostram os benefícios do cacau e do chocolate amargo para combater doenças de todos os tipos. Quando o assunto é beleza, o chocolate não foge à regra! O alimento proporciona hidratação e maciez à pele e ao cabelo e, acredite, também pode ser usado como coadjuvante na dieta.

“O chocolate amargo possui antioxidantes potentes”, explica Robena Molinari,  nutricionista funcional e esportista e Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional. Imagine então o que o chocolate é capaz de fazer por sua beleza! Confira três sugestões de tratamentos com essa delícia:

mulher-creme-chocolate

SPA mousse do chocolate

Para relaxar e despertar sensações de bem estar na pele, o tratamento corporal SPA mousse do chocolate promete deixar a pele irresistivelmente macia. É recomendado para peles secas, mistas e normais, pois é rico em vitaminas e sais minerais, auxiliando na hidratação e remineralização da pele. Peles muito oleosas não devem realizar este banho de chocolate, pois os poros podem ficar obstruídos pela ação hidratante da substância.

O tratamento começa com uma esfoliação para renovação celular e, em seguida, a pessoa recebe um delicioso banho de chocolate. Depois, é colocada a mousse de chocolate e o procedimento finaliza com uma deliciosa massagem relaxante. Deve ser feita a cada quinze dias.

 

Cacau nos fios

Para fios ressecados e sem vida, a máscara capilar de cacau proporciona maciez e brilho, revitalizando os cabelos danificados por química. “O chocolate, sem dúvida, tem alto poder de hidratar a fibra, só não é recomendável aos fios muito oleosos”, comenta Viviane Costa, hairstylist do Studio de Beleza Sonia Nesi.

Primeiramente, os fios recebem uma limpeza profunda e, em seguida, é realizada uma massagem com shampoo à base de cacau para ativar a circulação sanguínea em todo o couro cabeludo. Depois, é aplicada a máscara de cacau, rica em ácidos graxos e essencial para a hidratação natural dos fios.

 

Lipo de chocolate

Através de massagens com produtos feitos à base de chocolate, esse procedimento é indicado para redução de medidas e modelagem corporal. A técnica é realizada com a ajuda de aparelhos para modelagem associados a massagens e a uma dieta especial que inclui pedaços de chocolate no cardápio.

tratamentos-chocolate

Ao contrário do que muitos imaginam, o chocolate amargo e suas versões com pouco açúcar são excelentes para a saúde e contêm ativos especiais que ajudam no emagrecimento. Uma dessas substâncias, a faseolamina, também encontrada no feijão branco, promove mais saciedade, controlando o peso.

Segundo uma pesquisa coordenada pelo médico dinamarquês Arne Vernon Astrup, chefe do Departamento de Nutrição Humana da Universidade Real de Copenhague, na Dinamarca, e publicada na conceituada revista científica International Journal of Obesity, o chocolate inibe a absorção de até 15% da gordura dos alimentos. “Dois grupos participaram do estudo e o que comeu chocolate amargo pela manhã, ainda em jejum, ficou mais saciado”, comenta Robena.

Se consumir essa delícia adequadamente, junto com massagens e uma alimentação controlada, é possível perder peso e medidas!

 

Onde encontrar: Clínica Dicorp, site: www.dicorp.com.br, tel: (21) 2527-7338 / (21) 2493-8388. Studio de Beleza Sonia Nesi, tel: (21) 2491 3405, site: www.sonianesi.com.br. OligoFlora Studio de Bem-Estar e Estética Funcional Alfa Barra, site: blog.oligoflora.com.br, tel: (21) 2433-5115

 

Consultoria: Robena Molinari,  nutricionista funcional e esportista, Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional. Viviane Costa, hairstylist do Studio de Beleza Sonia Nesi.

Foto: Thinkstock/Getty Images

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você