Ao menos oito pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas após um tumulto na noite de abertura do Festival Astroworld em Houston, Texas, na sexta (5). As vítimas, de acordo com o G1, tinham entre 14 a 27 anos.
O incidente teve início por volta das 21h15 quando a multidão começou a se dirigir para frente do palco durante a apresentação do rapper Travis Scott. Diversas pessoas ficaram prensadas entre a plateia e o palco. Segundo os relatos, não havia socorristas suficientes para atender todos os feridos.
A polícia local abriu uma investigação sobre a tragédia e as autoridades analisam o vídeo da cena, divulgado nas redes sociais, na tentativa de identificar as causas do pânico e os motivos que impediram que elas escapassem do espaço.
Várias pessoas precisaram ser reanimadas com medicamento antidrogas, incluindo um oficial da segurança.
“Temos um relato de um oficial de segurança (…) que estava tentando conter ou agarrar um cidadão e sentiu uma picada no pescoço”,Troy Finner, chefe de polícia de Houston
Em sua primeira declaração após o evento, Travis agradeceu à polícia e os serviços de emergência, além de dizer que estava “comprometido em trabalhar junto com a comunidade de Houston para apoiar as famílias necessitadas”.
Mais tarde, ele postou um vídeo no Instagram e encorajou qualquer pessoa com informações sobre o ocorrido a entrar em contato com as autoridades.
Kylie Jenner que também esteve presente na apresentação, ao lado de Kendall Jenner, a filha Stormi Webster e outros amigos e familiares de Scott, também se manifestou e prestou condolências às vítimas.