Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Truques para a escova e chapinha perfeitas

Truques para a escova e chapinha perfeitas

Seja no dia a dia ou para arrasar naquela balada ou no encontro com o gatinho, fazer uma escova ou uma chapinha sempre ajuda a dar um up no visual. Mas quem nunca reparou que o resultado no salão é sempre melhor do que a gente consegue fazer em casa?!

Para ajudar a sua escova e a sua chapinha ficarem do jeitinho que os profissionais fazem, reunimos alguns segredos dos salões para você conseguir um efeito lindo em casa mesmo. Além de aprender a evitar alguns danos nos cabelos. Confira!

Truques para a escova e chapinha perfeitas

Foto: Shutterstock/ Getty Images

– Antes de começar a escova, é preciso retirar todo o excesso de água dos cabelos molhados. Faça isso com uma toalha, apenas apertando para retirar a água delicadamente.

– Penteie os cabelos e desembarace os fios com cuidado para não quebrá-los. Se tiver um leave-in, aplique para ajudar. É importante deixar os fios secarem naturalmente por pelo menos 10 minutos antes de passar o secador.

– Para proteger ainda mais os fios, use um protetor térmico (geralmente de silicone), que evitam o aquecimento exagerado dos cabelos. Existem produtos específicos para o resultado que você deseja – fios lisos, com volume… Escolha o seu.

– O jeito certo de usar o secador é mantendo uma distância de no mínimo 10 centímetros dos cabelos. Não pare de movimentar o secador para evitar queimadura nos fios e no couro cabeludo.

– Divida as madeixas em quatro partes iguais e, com o auxílio de uma escova, seque mecha por mecha separadamente: comece pela raiz e vá até as pontas. Repita o movimento na mesma mecha até que ela esteja completamente seca.

– O truque para evitar os fios não ficarem arrepiados é usar produtos antifrizz. O leave-in, pomadas ou silicones reparadores de pontas podem ser aplicados no final da secagem para ajudar os fios focarem mais controlados.
Dica: quando passar algum desses produtos, não exagere na quantidade ou efeito fica pesado e até oleoso.

– Um jato de ar frio, balançando as madeixas de um lado para o outro e para baixo ajuda os fios ficarem mais soltos e brilhantes.

Chapinha
– Para a chapinha ficar linda, o melhor é fazer a escova antes (como explicamos acima) e depois passar a prancha nos fios.

– Separe o cabelo em pequenas mechas e passe a chapinha no sentido da raiz às pontas, sem encostá-la no couro cabeludo.

– É importante manter a mão firme quando deslizar a prancha pelos fios e não parar no meio do caminho, caso contrário, o visual poderá ficar todo marcado.

– Fique atenta à temperatura da chapinha para não deixá-la quente demais.


Consultoria: Ruben Navarro, do salão Club Capelli, e Lucas Ramos, do Salão Éclat.

26 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você