Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Tudo o que sabemos sobre “Sour”, primeiro álbum de Olivia Rodrigo

Tudo o que sabemos sobre "Sour", primeiro álbum de Olivia Rodrigo
Tudo o que sabemos sobre "Sour", primeiro álbum de Olivia Rodrigo (Divulgação// Rawpixel)

Olivia Rodrigo é o momento e isso ninguém pode negar. A artista, que emergiu da série derivada de “High School Musical“, do Disney+, alcançou um sucesso estrondoso ao lançar o single “drivers license” no início de 2021 e, desde então, vem sendo comentada a cada passo que dá em sua carreira.

Inicialmente, Rodrigo tinha planos de lançar apenas um EP – projeto com poucas faixas. No entanto, o trabalho com o produtor Dan Nigro rendeu tanto que as músicas se transformaram em um álbum, intitulado “Sour”. Durante uma entrevista para a The Face, ela contou o significado por trás do nome do álbum.

Segundo ela, além da palavra significar “azedo”, também tem as letras O e R, presentes em seu nome: “Estou obcecada com o conceito de coisas incríveis na minha vida – como meu relacionamento comigo mesma e com os outros – progressivamente azedando conforme eu envelheço. É uma palavra muito visceral, que captura os sons que me inspiram e uma parte específica da minha vida aos 17 anos. Além disso, tem minhas iniciais nela, o que é um bônus! ”.

“drivers license” foi seguida dos singles “deja vu” e “good 4 u”. As expectativas para o novo álbum de Olivia estão nas alturas, depois de três canções que foram um sucesso. Para te deixar a par de tudo sobre o novo disco, enquanto você aguarda pelo lançamento, a todateen separou todas as informações que já saíram sobre ele até agora. Confira!

singles

Olivia já divulgou três singles antes do álbum completo. É interessante pontuar que eles soam bem diferentes um do outro, onde a cantora transita pelo indie pop, com “drivers license”, um pop mais psicodélico, com “deja vu” e um pop rock digno dos anos 2000, em “good 4 u”.

A música “drivers license” foi a primeira a ser lançada e foi nela que Olivia mostrou que tinha talento para ficar. A faixa fez sucesso e estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, permanecendo nessa posição por incríveis oito semanas seguidas. “Eu escrevi ‘drivers license’ há cerca de seis meses, depois de chorar com as canções de Gracie Abrams em meu carro por uma hora. Realmente capturou as complexidades de como eu estava me sentindo na época. Eu acho que é uma das primeiras canções já escritas que realmente fez isso“, disse Olivia sobre a canção.

Com “deja vu”, Olivia apostou em uma produção bem diferente do primeiro single, já dando indícios de sua versatilidade: “Eu escrevi aproximadamente um mês depois de escrever ‘driver’s license’. Então eu escrevi há um bom tempo, quer dizer, relativamente. Eu sou meio obcecada com o conceito de déja vu. Eu realmente amo esse conceito, eu tenho déjà vu o tempo todo“, revelou.

Por fim, a cantora lançou “good 4 u” na última sexta-feira (14) e surpreendentemente – ou nem tanto – superou o sucesso dos singles anteriores. A música estreou no Spotify com mais de 5,6 MILHÕES de streams sem descontos, superando os outros dois singles e sendo sua maior estreia na plataforma!

“good 4 u” ainda fez mais de 9.5 milhões de visualizações em seu primeiro dia no youtube e se tornou o clipe com a maior estreia de Olivia Rodrigo no YouTube, superando “deja vu”. Assista ao clipe:

inspiração

Ao ouvir os singles já lançados de Olivia, nota-se uma grande influência de Taylor Swift e até mesmo Lorde, de quem Rodrigo é declaradamente fã. No entanto, para o seu álbum como um todo, ela revelou outra inspiração. Em entrevista ao programa de Zane Lowe, da Apple Music, a cantora fez uma comparação com o álbum “Jagged Little Pill”, de Alanis Morissette.

É uma reminiscência de álbuns como ‘Jagged Little Pill‘ ,da Alanis Morisette, que eu amo. Sou super, super crítica de tudo, mas estou muito feliz com esse álbum. E isso não acontece com muita frequência quando tenho certeza absoluta. Quer dizer, obviamente você não tem certeza de nada, mas eu realmente sinto que é o melhor que posso fazer agora e estou muito orgulhosa disso. Sim. E em um ano, o melhor que posso fazer será algo totalmente diferente. E essa é a coisa legal de lançar música quando você é adolescente”, disse.

Vale ressaltar que o disco de Morissette é considerado um álbum de rock alternativo. Será que teremos mais músicas de Olivia nesse estilo? Até então os singles lançados são bem diferentes um do outro. Na mesma entrevista, Rodrigo ainda deixou claro sobre o que falarão o restante das faixas:

Me inspirei muito em um período da minha vida, onde estava sentindo muita dor e muita insegurança. E eu acho que há um período de tempo em que todos os jovens de 16, 17, 18 anos passam por onde eles se sentem incrivelmente perdidos, e tão angustiados sem motivo e tristes. Este álbum para mim é minha interpretação daquele período da minha vida que eu estava passando“.

tracklist

O álbum contará com onze faixas. Além dos singles já lançados, também estarão presentes no projeto: brutaltraitor1 step foward. 3 steps backgood 4 uenough for youhappierjealousy. jealousyfavorite crime e hope ur ok. Veja a ordem:

  1. brutal
  2. traitor
  3. drivers license
  4. 1 step forward, 3 steps back 
  5. deja vu
  6. good 4 u 
  7. enough for you 
  8. happier
  9. jealousy. jealousy
  10. favorite crime
  11. hope ur ok.

Depois de Olivia lançar a tracklist completa, murmurinhos sobre os títulos se instauraram nas redes sociais. Eles contém críticas à artista, presumindo que todas as músicas serão focadas em ex-namorados. Sobre isso, a cantora tratou logo de se pronunciar, em uma entrevista ao The Guardian:

 “Eu tento não olhar para isso ou levar essas coisas muito a sério“, contou ela. Sou uma adolescente, escrevo sobre coisas que me interessam – e sinto o coração partido e uma saudade muito intensa – e acho que isso é autêntico e natural. Eu realmente não entendo sobre o que as pessoas querem que eu escreva; você quer que eu escreva uma música sobre imposto de renda? Como vou escrever uma música emocionante sobre isso?”.

Ela não deixou de pontuar que percebe a existência de “críticas sexistas a compositores como eu, ouvindo que eles só escrevem músicas sobre garotos”.

estreia

“Sour” estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 21 de maio. Para dar um gostinho e acalmar o coração dos fãs – que esperam ansiosos por esse momento – Olivia liberou um trailer, onde vemos ela nos bastidores dos clipes de “drivers license”, “deja vu”, e “good 4 u”.

Assista:

Por aqui, não vemos a hora de colocar as outras músicas do álbum no replay! E vocês?

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora anunciou faixas inéditas do seu segundo álbum durante show no Estados Unidos

Celebs

Olivia Rodrigo apoia a The National Network of Abortion Funds, organização que trabalha para garantir o acesso ao aborto no EUA

Entretenimento

Cerimônia de premiação acontece no dia 4 de fevereiro (e nós te contamos tudo)

Entretenimento

Cantora participou de roda de conversa ao lado de Billie Eilish e outras compositoras