Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento labial

Sem mais dúvidas sobre o procedimento que está bombando entre as famosas

preenchimento labial
Foto: Reprodução/Instagram

Miga, chegou o momento de tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento estético que está fazendo a boca das famosas, como Kylie Jenner, Bianca Andrade e Luisa Sonza! E quem vai explicar tudinho sobre o preenchimento labial é o médico cirurgião plástico, Jose Carlos Faes.

O que é o preenchimento labial e como ele é feito?

A gente já sabe que o procedimento é feito para deixar a boca mais carnuda, tipo Angelina Jolie, o que é sonho de muitas garotas. “Dentro deste objetivo, existe disponível dois tipos de produtos que podem ser aplicados, os preenchimentos absorvíveis – geralmente a base do acido hialurônico, e os preenchimentos não absorvíveis – o mais conhecido é o PMMA (polimetilmetacrilato)”, explica o médico.

Mesmo com vontade de mudar, às vezes o medo de sentir dor é bem maior, não é mesmo? Mas, segundo o cirurgião plástico, a técnica pode não doer nadinha. “Realizamos uma anestesia local, parecida com as feitas no dentista, e de uma forma totalmente sem dor se utiliza uma punção com agulha ou microcânula, para se injetar o produto”, conta como é feito o preenchimento labial.

Imagem relacionada

A partir de qual idade ele pode ser feito?

De acordo com Jose Carlos, não existe uma idade limite para ser realizado, porém é necessária uma avaliação de um profissional, cirurgião ou dermatologista. “Por exemplo, avaliar se já tem uma maturação de desenvolvimento do lábio e o preenchimento esta indicado para melhor harmonia com o rosto”, aponta o médico.

Duração do preenchimento labial

O tempo irá depender do produto escolhido, como explica o médico. “Com ácido hialurônico dura de 12 a 24 meses, e ocorre uma reabsorção completa do produto sem mudanças do lábio do paciente após esse período”, conta. Além disso, essa opção pode ter a reabsorção acelerada por meio de algumas alternativas. Então, caso você não curta muito como ficou é possível reverter para a sua versão original.

Já o PMMA, o cirurgião explica que ele não sofre a reabsorção e com o passar do tempo é definitivo! “Isso pode se tornar um grande problema caso o resultado não fique adequado, ou tenha alguma reação inflamatória crônica da região. Essa é uma complicação grave e de difícil tratamento”, comenta o lado negativo dessa opção.

E dá um conselho muito importante na hora de escolher a substância. “Na minha opinião, não se deve usar preenchimentos definitivos quando se fala de estética. A dinâmica dos movimentos da face e as mudanças que ela passa durante toda a vida, não podem ser previstas e nem controladas! Portanto, a reabsorção dos preenchimentos do rosto é desejada, para que se possa acompanhar essas mudanças, sem distorcer a face no futuro”.

Resultado de imagem para giphy lips

Quais são os riscos?

Segundo o médico, os riscos mais graves são as complicações vasculares, e o que seria isso? “Uma aplicação destes produtos dentro de um vaso sanguíneo pode obstruir a passagem do sangue e consequentemente a morte dos tecidos! Por essa razão, sempre é muito importante realizar esse procedimento com um médico especialista, a técnica correta e o pronto diagnóstico nesta situação é capaz de reverter os problemas”, explica.

Outro risco já comentado pelo especialista acima é uma certa “rejeição” dos preenchimentos inabsorvíveis (PMMA). “Ele aparece como a formação de grânulos inflamatórios, e há
grande dificuldade de se remover o produto do tecido”, comenta.

É possível imitar os lábios de algumas famosas?

A maior parte das meninas que optam pelo preenchimento labial se inspiraram em alguém. Tipo a Luisa Sonza, que tinha o sonho de ter a boca da Agelina Jolie. Mas, cuidado! “Imitar um lábio ou qualquer outra área do corpo de um famoso, quase nunca se encaixa no perfil de uma outra pessoa. A estética é a harmonia dos elementos do rosto, por exemplo dos olhos, nariz, queixo, lábio… sempre se busca esse objetivo no tratamento médico”, esclarece o cirurgião plástico.

Por último, o profissional deixa um recado muito importante, que serve para qualquer outro procedimento estético que deseja fazer. “Temos sempre que extrair a beleza que cada rosto tem por natureza! Importante ficar atenta e buscar sempre um profissional médico experiente que cuide de você com equilíbrio, caso contrário você corre o risco de ser só uma boca“, alerta.

Confira o antes e depois do preenchimento labial de Kylie Jenner: 

 

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora alfinetou jornalista e Chico Moedas durante passagem pelo festival

Entretenimento

Empresária teria apoio total do namorado, que é a mais nova estrela de Hollywood

Celebs

O rapper Tyga completa 34 anos neste domingo (19)

Entretenimento

Festival de música começa neste final de semana em São Paulo