Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Um menino faz de tudo para acabar com meu namoro”

“Ele faz de tudo para acabar com meu namoro”

“Conheço um menino que diz gostar muito de mim e está prejudicando meu namoro. Já tentei parar de falar com ele, mas não deu certo, ele insiste em dizer que meu namoro não vai durar. Meu namorado já brigou com ele, porém nada mudou. Não sei o que fazer!”
Raissa, 13 anos

1. “Ele está prejudicando meu namoro”

Rah, se você sente que o menino está prejudicando seu namoro, que tal ao invés de parar de falar com ele, conversar numa boa e explicar a situação? Quem sabe se você falar com jeitinho, ele não pare de falar coisas ruins para você e seu namorado? Se ele gosta mesmo de você como ele disse, ele vai entender e desencanar. Porém, se o garoto continuar prejudicando seu namoro, tente evitar contato com ele ou pedir para seus pais conversarem com os pais dele. Afinal, isso é perseguição e o garoto está te prejudicando!

2. “Meu namorado já brigou com ele”

Brigar não é uma boa ideia. Isso pode deixar o menino ainda mais irritado e continuar falando coisas desagradáveis para você e seu namorado. Tente explicar para o menino sua situação, caso não dê certo, desencane que logo ele para com isso também. Mas lembre-se que brigar não é legal, pode acabar numa situação pior para vocês!

3. “Ele diz que meu namoro não vai durar”

Rah, quem tem que saber isso é você! Se você e seu namorado se gostam de verdade não tem porque se preocupar com isso. O menino provavelmente está chateado e sentindo ciúme, por isso diz essas coisas para você. Relaxe e aproveite seu namoro, sem esquecer que ligar para as gracinhas do garoto chato podem criar um clima de instabilidade, mas que juntos, vocês só se fortalecem!

Raissa, apesar de parecer só criancice desse menino, você tem que ficar ligada. Afinal, existe muita gente doida no mundo e sabe lá o que esse cara é capaz de fazer pra conseguir ficar com você. Avise seus pais e responsáveis sobre a obsessão do garoto e ignore cada palavra ruim que ele te disser. Quem sabe ele não se liga que esse não é o caminho pro seu coração?

Texto: Isabela Zamboni
Edição: Karen Barbarini
Foto: Thinkstock/Getty Images

32 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você