Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Vai platinar? Aprenda aqui como adotar o loiro e manter a saúde dos fios!

Crédito: Instagram/@kimkardashian

A era platina chegou com força total né, amiga? Seja para Gigi Hadid ou Kim Kardashian, por exemplo, que passou 10 horas descolorindo os fios para surgir no red carpet do Met Gala 2022, uma das tendências do momento é exibir os cabelos bem ‘branquinhos’.

No entanto, sabemos bem que para chegar ao visual semelhante, é necessário uma produção prévia, ou seja, despigmentar todos os fios, da raiz até a ponta. E é aí que mora o problema, uma vez que, o processo é bem agressivo. Por isso, coloque na balança o peso de apostar nessa decisão, viu?

De qualquer forma, caso você esteja super decidida, nós fomos conversar com o hair stylist Rodolfo Iglesias, com 10 anos de experiência na área, e que explica os detalhes da técnica. Vem ver!

Mito ou verdade, platinar vai deixar o meu cabelo detonado?

Não é mito, o cabelo platinado é totalmente descolorido, e o que o deixa fraco é o tempo necessário dentro do pó descolorante para o cabelo chegar no platinado. É o último estágio da descoloração, então os fios ficam extremamente ressecados.

Realmente os fios podem não aguentar o processo e cair? É bom fazer um teste de mecha antes?

Sim. O teste de mecha é extremamente importante para descobrir a resistência do cabelo antes de iniciar alguma química. Ao fazer o cabelo platinado, há o grande risco de quebrar.

Qual o melhor caminho para manter a cor em dia?

O melhor caminho para manter um cabelo saudável é hidratar e nutrir com frequência para que o fio esteja sempre íntegro e com as cutículas alinhadas. Isso traz movimento e muito brilho para o cabelo.

Todos os cabelos funcionam bem com o platinado? Por exemplo, meu cabelo é cacheado, pode perder a definição?

Temos que tomar muito cuidado ao descolorir um cabelo. Precisamos saber quantos tons iremos descolorir e em que tom que ele está, além do tom que pretendemos chegar. Em particular, os fios cacheados e crespos são mais finos, sendo mais sensíveis à descoloração, então temos que tomar um cuidado redobrado para que não haja corte químico. É necessário muita habilidade e conhecimento.

Como eu devo lidar caso as famosas manchas resolvam aparecer?

Caso aconteça de ter manchas ou nuances indesejadas, procure um profissional para que ele faça a correção. É necessário entender de colorimetria para saber como consertar e corrigir esse tipo de caso.

Qual é o passo a passo para a pós-descoloração?

Após uma descoloração, é fundamental um diagnóstico para saber se o cabelo precisa de nutrição ou reconstrução, mas sempre é indispensável o tratamento pós química.

E se eu enjoar, o que eu faço pra escurecer de novo? Preciso esperar um tempo?

Caso você se arrependa do platinado ou da descoloração, é necessário passar por um processo para retornar a cor natural, o processo de pré-pigmentação é importante para o cabelo retornar ao tom natural sem nuances de cinza ou de mate. Também é importante ter um profissional capacitado e com o conhecimento para fazer esse processo.

Mais notícias para você

Beleza

É extremamente importante manter a manutenção dos fios para atingir um cabelão

Beleza

Dê adeus ao frizz com uma receita de hidratação caseira

Beleza

Diga adeus aos fios arrepiados devido ao frizz!

Beleza

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva