Aos 37 anos, Vanessa Giácomo não brilha só nas novelas. Prova disso é a nova campanha do Portal Solar, estrelada com louvor pela atriz. Nos bastidores da campanha, Giácomo contou como vem lidando com o período de isolamento social, além de lembrar seus papeis mais marcantes nas TV.
Como está lidando com o isolamento? O que mexeu com você?
A primeira sensação – vou ter um tempo para tirar com meus filhos, dormir a hora que quiser, assistir as séries a hora que quiser, sem culpa. Depois, comecei a achar chato a rotina, aquela repetição. Então fui aprendendo outras coisas, a ter qualidade com meu tempo. Fazer coisas simples, como olhar para as estrelas […] Isso é tão simbólico, o valor das pequenas coisas, que é bem diferente de encher de presente, fazer grandes aventuras.
Houve algum hábito que mudou completamente do que era antes?
Eu sempre cozinhei a vida toda, mas nunca fui boa para doces e sobremesas. Nessa quarentena, agora eu vou aprender. Comecei a fazer bolo, e deu certo. Não estou uma expert, mas já aprendi algumas coisas. E também variar mais no cardápio.
Abriu mão de algo que você gostava muito?
Gosto demais da presença das pessoas, amigos, os encontros sociais. Sinto muita saudade disso.
Com a quarentena, seus filhos estão estudando em homeschooling. Quais são as maiores dificuldades?
Tenho filhos de 12, 10 e 5. Baixar aplicativo, fazer x, y. Além da parte de educação, tem toda a parte tecnológica que é complexa.
Esse período é muito desafiador.

Vanessa Giácomo nos bastidores da campanha para o Portal Solar (Foto: Luciana Prezia)
O que você mais aprendeu neste período?
Nesse período, aprendi a simplificar as coisas. Como vou organizar a casa, limpar, e tudo mais. Tem muitas coisas que podem ser facilitadas.
Você retomou alguma relação?
Nossa, várias. Sou super bem resolvida, mas aquelas que a gente fala, vou te visitar, e nunca bate agenda. Mas vários amigos que sempre falavam, tenho que ir para sua casa, vamos combinar. Com a vontade de ir mesmo, mas não priorizamos.
Quais foram os seus trabalhos mais marcantes na TV?
Cabocla: meu primeiro, muito especial, primeira personagem, protagonista, com uma riqueza e beleza profunda da personagem, e um texto primoroso do Benedito. Aline, de Amor à Vida, e Malvina, de Gabriela, são outros personagens que amei fazer. Totalmente diferentes uma da outra!
