O Victoria’s Secret Fashion Show está de volta! Após um hiato de cinco anos, o icônico desfile, que atraia os olhares do mundo, acontecerá nesta terça-feira (15) às 20h (horário de Brasília). Mas, afinal, porque a marca resolveu dar essa pausa?
Em 2019, no ano da pausa, a L Brands, empresa por trás da marca, deixou claro que precisava “evoluir” alguns pontos em sua estratégia de marca. “Estamos descobrindo como avançar com o posicionamento da marca e comunicar melhor para os nossos clientes”, explicou Stuart Burgdoerfer, diretor financeiro da L Brands, para investidores.
Motivações para o fim dos desfiles
Embora o Victoria’s Secret Fashion Show atraísse olhares do mundo todo, a audiência começou a cair com a passagem dos anos. Em 2001, a marca registou o recorde de 12,4 milhões de telespectadores. Já em 2018, esse valor caiu para 3,27 milhões, de acordo com o site TV by the Numbers.
Além disso, as últimas três edições, algumas polêmicas começaram a envolver o desfile. Isso porque espectadores começaram a descrevê-lo como ultrapassado, sexista e pouco diverso. Aliás, o diretor de marketing da marca em 2018, Ed Razek, chegou a dizer que modelos transexuais não deveriam fazer parte do evento durante uma entrevista.
Por fim, a Victoria’s Secret sempre usou como imagem da marca modelos padronizadas, altas e magras. Assim, deixando de lado a diversidade dos corpos. Por esse e por outros motivos, a gigante de lingeries teve uma queda de 40% nas vendas em 2018.
Retorno do Victoria’s Secret Fashion Show
O comeback da marca trouxe mudanças significativas em comparação as edições anteriores. Além do retorno das “angels”, com suas asas deslumbrantes, o VSFS alterou a abordagem da marca perante a diversidade e inclusão.
Dentre o time de modelos, o Victoria’s Secret Fashion Show convocou duas modelos brasileiras de grande destaque. Adriana Lima, uma das maiores “angels” de todos os tempos, volta as passarelas da marca.
Valentina Sampaio também vai fazer história nas passarelas do Victoria’s Secret Fashion Show. Isso porque ela será a primeira modelo trans a cruzar as passarelas da marca. E as mudanças não param por aí, além das brasileiras, a marca também convidou a modelo plus size Devyn Garcia para estrelar como “angel”.
Como assistir o Victoria’s Secret Fashion Show?
O desfile acontecerá nesta terça-feira (15) em Nova York, às 20h (horário de Brasília) e será transmitido pelo Instagram, YouTube e TikTok da marca e no Prime Vídeo.