Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Você sabe o significado das cores para o look de Ano Novo?

Crédito: Shutterstock

O ano novo tá logo aí e se tem uma coisa que a gente adora é escolher aquele look perfeito para a Noite da Virada. Para muitas pessoas, escolher a cor da roupa é só uma superstição, já para outros, é uma forma de atrair coisas positivas para o novo ciclo. É como se cada tonalidade carregasse um significado, sabe?

A influencer e empresária do Louth Shoes, Louise Estaniecki, que também é formada em moda, conta um pouco sobre a essência das cores e o que elas podem agregar quando usadas no look de Réveillon.

Branco

Aqui no Brasil, o branco é a cor mais tradicional nas festas de virada de ano, né? Por isso, ele marca presença na maior parte dos looks e vitrines de lojas. “O branco traz calma, paz e pureza por isso é uma boa alternativa para quem procura um ano menos turbulento e quer atraia energias tranquilas”, comenta Louise.

Amarelo e Dourado

Os tons vibrantes de amarelo e o dourado, também marcam presença, principalmente nos detalhes. Por serem cores vivas, que remetem a ouro e riquezas, elas aproximam o dinheiro e a alegria. Além disso, também estimulam criatividade e comunicação. Segundo a empresária, essas cores trazem felicidade e também ajudam a buscar e implementar processos criativos durante o ano próspero.

Vermelho

Se tem uma cor que carrega aquela presença marcante, é o vermelho. Tanto que ele também não fica de fora dos looks de Ano Novo. Algumas pessoas também optam por trazer essa cor em detalhes, como em batons ou acessórios. O vermelho conduz a ousadia e determinação, levando essa essência para 2022. “Vermelho traz ânimo e intensidade, mas também um lado leve do amor e paixão”, complementa Lou.

Verde

O verde veio em alta no ano de 2021 e não saiu do guarda-roupa de muita gente. Para a virada, todos os tons de verde são bem-vindos. A cor tem o propósito de trazer saúde, esperança e fertilidade, o que todo mundo procura após a pandemia, né? Para a influencer o verde promove equilíbrio e harmonia, ajudando na realização de objetivos.

Azul

Outra cor que é bem presente e fácil de combinar com o look é o azul. Independentemente da tonalidade, desde um azul royal até um azul turquesa, a cor se adapta muito bem com o branco. A principal essência dela é paciência e tranquilidade. “Essa cor ajuda a trazer foco e atrair novas mudanças na vida, é ótimo investir nela para o Réveillon”, afirma Lou.

Laranja

Lado a lado com o vermelho, o laranja é outra cor vibrante e que preenche o ambiente. Ela carrega a energia, criatividade, coragem e desperta coisas positivas para o futuro. Louise diz que essa tonalidade ajuda a nos tornar mais confiantes, auxiliando na tomada de decisões importantes. “Além disso, o laranja combina muito com o rosa e pode ser uma boa pedida para despertar o amor”, brinca.

Rosa

Esse último ano também foi bastante marcado pelos tons de rosa, principalmente o pink, em roupas, sapatos e acessórios que remetem a moda dopamina. Por isso, estará com tudo nas festas de virada de ano. O rosa é romântico e carinhoso, tendo a intenção de trazer isso para 2022. “O rosa transmite o amor e isso ajudará a ter mais discernimento para as decisões, aumentando a comunicação”, finaliza Louise.

Mais notícias para você

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Moda

Consultora de moda Camila Cavalcante conta quais serão os tons que farão sucesso no outono e dá dicas de como usar

Moda

Grupo se apresenta em São Paulo no dia 16 de abril

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok