Você provavelmente está cansada de ouvir notícia sobre o mosquito Aedes Aegypti, que transmite os vírus da Zyka, dengue e febre chikungunya. O ideal é todo mundo cuidar do seu quintal e não deixar focos para o mosquito se proliferar, mas, enquanto a geral insiste em deixar poças de água parada, o melhor que você faz pra se proteger é usar repelente do jeito correto. Bora aprender!
Primeiro: nada de aplicar debaixo das roupas. “Este tipo de produto dever ser aplicado somente nas áreas que ficarão expostas e o uso em excesso pode causar eventuais reações alérgicas, principalmente em pacientes atópicos. Em crianças, o uso deve ser supervisionado por um adulto para evitar aplicação em áreas irritadas, com ferimento ou perto de mucosas”, diz a dermatologista.
+ Pele de verão: os cuidados que você deve ter!
+ Hidratação em casa: pele, cabelos e unhas em dia sem gastar muito
Segundo: tem que reaplicá-los ao longo do dia, mais ou menos como o protetor solar. “Como é um produto destinado para a pele, e funcionam com o efeito de proteção devem ser reaplicados para manter a ação e melhor resultado”, explica .
Terceiro: ao escolher um repelente, alguns itens devem ser observados, como o tempo de proteção oferecido, os ativos presentes em sua formulação e também recomendação por idade. A maior parte contém os princípios ativos DEET (dietiltoluamida), Icaridin ou Picaridin e IR 3535 e o tempo de ação do produto deve nortear em que momento reaplicar.
Consultoria: Bel Takemoto, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)
You must be logged in to post a comment Login