Lilah Parsons

O ombré ideal para cada tom de cabelo

Ombré hair. Claro que você já ouviu esse nome antes, afinal, esse é um dos pedidos mais feitos nos salões de beleza. Mas antes ...

Ombré hair. Claro que você já ouviu esse nome antes, afinal, esse é um dos pedidos mais feitos nos salões de beleza. Mas antes de dizer para o seu cabeleireiro te deixar igualzinha a alguma celeb, é legal saber tudo sobre esse processo.

Conversamos com a hair stylist Kátia Freitas, que nos tirou todas as dúvidas sobre quais são os tons ideais de ombré hair para cada cor de cabelo, como é feita a coloração, quem pode apostar nessa tendência e muito mais. Olha só!

[galeria id=384]

Tons ideais
Muita gente acha que existe uma fórmula exata para chegar ao tom ideal das mechas do ombré hair em cada cor de cabelo. Mas não é bem assim! Kátia diz que essa técnica é bem democrática, portanto quem tem o cabelo preto, castanho ou castanho claro pode investir sem medo.
E qual o segredo para saber o tom ideal das mechas? “O importante é obedecer ao tom da pele e cabelo para não criar um contraste muito forte. No caso, entre o preto e o castanho, as mechas podem chegar aos tons amadeirados, que ficam muito bem”, explica a hair stylist.

Outras cores de cabelo
Algumas meninas que têm os cabelos em tons de loiro ou avermelhado ficam na dúvida se podem apostar no ombré hair também. E a resposta é: claro que sim! “Quem tem o cabelo aloirado pode apostar entre dois e três tons de abertura das mechas, criando um efeito blond. Já para os avermelhados, o ideal é apenas um tom mais claro”, diz Kátia.

Cuidados
O processo de clarear as mechas no ombré hair precisa de um cuidado especial, independente do tom que você quer chegar. Como o cabelo é, na maioria das vezes, descolorido, a profissional indica algumas técnicas que ajudam os fios a não ficarem detonados: “É sempre bom indicar uma reconstrução, que acaba sendo um tratamento mais completo”, diz. Quando as mechas são descoloridas, a hidratação não recupera o cabelo por completo, por isso é indicado um tratamento mais profundo!

Consultoria: Kátia Freitas, hair stylist, Studio Blowout (Barra da Tijuca – Rio de Janeiro)

Próxima notícia