A Seleção - Kiera Cass
Foto: Melina Souza

O que eu li em… Abril! – Edição princesas!

Confira três indicações de contos-de-fadas modernos!

Hoje é dia de indicação! E assumo: esse mês dei prioridade aos livros do tipo conto-de-fadas-perfeito e adorei! Foram três livros e dois países visitados: Illéa e Krósvia, além de príncipes, vestidos maravilhosos e bailes incríveis. Quem não iria amar?

Vem comigo e confere o que eu li em Abril:

A SELEÇÃO

Para começar essa “imersão” aos contos de fadas, escolhi o lançamento da Editora Seguinte que está bombando! A Seleção, conta a história da plebéia America que, contra sua vontade, vai participar de uma espécie de reality show que irá escolher a nova princesa de Illéa.

E uma novidade superlegal: o livro pode ser adaptado para série de tv! A emissora CW tem os direitos e já filmou um episódio piloto. Apesar de a criação da série estar “arrastada”, a gente torce para que aconteça <3

Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

[saiba_mais] Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

A Elite - Kiera Cass

Foto: Divulgação

A ELITE

Mal terminei  “A Seleção” e já peguei a continuação “A Elite” para ler! A história é mesmo superviciante e a cada página vai ficando melhor!

O livro foca bastante na dúvida de America entre os dois gatos: Maxon e Aspen. Eu, honestamente prefiro o príncipe, haha <3 

Agora é esperar para saber qual dos dois fará o coração da candidata bater mais forte, não é, girls?

Sinopse:

Trinta e cinco garotas foram ao palácio para competir na Seleção. Todas menos seis voltaram para casa. E somente uma casará com o Principe Maxon e será coroada princesa de Illéa.
America ainda não sabe a quem seu coração pertence. Quando está com Maxon, ela é jogada a um novo romance de tirar o fôlego, e não consegue sonhar com ninguém mais. Mas sempre que vê Aspen guardando o palácio, ela é subterrada com as memórias da vida que eles planejavam compartilhar. Com o grupo reduzido à Elite, as outras garotas estão ainda mais determinadas a ganhar Maxon — e o tempo para America se decidir está esgotando…
Justo quando America está certa de sua escolha, uma perda devastadora a faz questionar tudo novamente. E enquanto ela luta por seu futuro, os violentos rebeldes cada vez mais fortes estão determinados a fazer cair à monarquia e seus planos podem destruir sua chance de qualquer final feliz.

Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Foto: Divulgação

SIMPLESMENTE ANA

Quando vi esse livro na estante da livraria, fiquei apaixonada pela capa no mesmo instante, afinal, é tão linda, não é mesmo? *_*

Fiquei com ainda mais vontade de levá-lo para casa ao descobrir que a autora, Marina Carvalho, é brasileira! É tão bom conhecer pessoas talentosas da nossa terrinha, não é? 😉

E o livro da Marina foi uma surpresa agradável: a leitura é rápida, dinâmica, daqueles livros que te prendem e você  consegue ler em uma noite, sabe? Foi bem isso!

A história de Ana é atual, superlouca e o mais engraçado: poderia ser real.

Sinopse:

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Para conferir o booktrailer do livro, clique aqui.

E vocês, o que leram esse mês? Contem pra mim pelos comentários!

Próxima notícia