Esperando por Você
Foto: Melissa Marques

O que eu li em… Fevereiro!

Confira três indicações de livros!

Mês passado eu trouxe para vocês algumas indicações de leituras que se destacaram, vocês se lembrar?

Hoje trouxe mais três livros que estão na minha lista de queridinhos de fevereiro, espero que gostem!

Esperando por Você

Foto: Melissa Marques

ESPERANDO POR VOCÊ – SUSANE COLASANTI

O livro conta a história de Marisa, uma adolescente que (assim como diversas outras adolescentes) acredita que sua vida, sua escola e sua família são as piores que existem.

O que me chamou atenção no livro foi a forma que a autora abordou um tema supersério: a depressão. A personagem conta detalhadamente como é a doença e, muitas vezes, me senti sem ar com as descrições de confusão mental de Marisa.

Ao meu ver, o romance dela com o gatíssimo Derek e o clima estranho com seu melhor-amigo-fofo Nash são apenas plano de fundo para a história. Marisa é a prova viva (ou melhor, escrita) de que nada dura para sempre e de que dias melhores virão.

A Ilha Perdida

Foto: Melissa Marques

A ILHA PERDIDA – MARGARETH MITCHELL

Esse livro me surpreendeu! Paguei apenas R$ 2,50 em uma feirinha e ele acabou se tornando um dos meus favoritos. Foi escrito pela consagrada autora de E o vento levou…, Margareth Mitchell.

O mais legal: os arquivos originais escritos à mão foram dados pela autora a Henry Love Angel, um amor de adolescência. Anos depois, o neto do pretendente de Margareth achou os arquivos perdidos numa caixa com outras lembranças familiares e resolveu publicá-los.

A primeira metade do livro conta um pouco da história de vida da autora e de seu romance com Henry Love Angel: cartas pessoais, fotografias e depoimentos de conhecidos nos contextualizam para que, em seguida, possamos entrar no mundo de A Ilha Perdida.

Uma leitura leve, fácil e, mesmo assim, carregada de críticas sociais. Em poucas páginas Margareth consegue entreter, fazer rir, chorar e pensar. Superindico!

Destino Sombrio

Foto: Melissa Marques

DESTINO SOMBRIO – LUIS DILL

O que me chamou atenção desse livro, de cara, foi a capa chamativa (com um laranjão-neon incrível), e a diagramação superdiferente! As ilustrações, os destaques dados no meio do texto, tudo contribuiu para deixar a leitura ainda mais interessante.

Passado, presente e futuro de Gildo são mostrados em diferentes capítulos (não lineares), e conforme vamos lendo e entendendo a trama, conseguimos entender também suas ações e consequências.

No presente, ele dirige misteriosamente por uma estrada. No passado, há uma história de amor que não deu certo. No futuro, chegará a seu destino e reencontrará o irmão, que acabou de ter um filho e não espera por essa visita. A história do livro é bem-amarrada e a leitura flui facilmente. Adorei!

Vocês já leram algum desses livros? Conta pra mim nos comentários qual é o seu preferido!

Próxima notícia