Os 27 nomes de esmaltes mais inusitados

Algumas marcas nacionais têm nomes bem engraçados para seus esmaltes

Pretty Little Liars unha
Foto: Reprodução

Preguicinha, Beijo Roubado, Fantasia, Sereia… São milhões de nomes de esmaltes, um mais diferente que o outro. E a gente sempre acaba lembrando de todos. Mas, não há como negar que alguns nomes são, no mínimo, bem engraçados.

mulher passando esmalte

Imagina alguém perguntar: “Qual o nome desse esmalte?”. Sua resposta: “Me belisca!”. Se a pessoa te der um beliscão não dá nem pra reclamar, né?!

Reunimos 27 nomes superinusitados de esmaltes! Na verdade existem bem mais que 20 sugestões, mas escolhemos aqueles que realmente nos fizeram rir, mesmo que algumas cores já tenham saído de linha.

esmalte rosa

Azulcrination (Risqué)
Esse esmalte faz parte da linha de cores assinada pela Isabeli Fontana. Segundo a própria modelo, a ideia do nome Azulcrination é uma mistura da cor do esmalte (azul) e o termo “azucrinar”, e que ela costuma falar sempre. Ok!

Amante (Impala)
Um nome de esmalte que nenhum garoto vai gostar. Imagina saber que sua namorada está passando a semana toda com o amante nas mãos. Vai que ele não sabe que isso é um nome de esmalte, né!?

Canoa (Impala)
Quantas vezes você viu uma canoa? Quantas vezes você já andou de canoa? Mas tudo bem, graças ao nome desse esmalte você poderá dizer que já passou alguns dias com “em uma canoa”.

Capadócia (Colorama)
Achou que era só o São Jorge que vinha da Capadócia? O esmalte da linha Turquia, da Colorama também!

esmalte colorido

Giphy

Deixa Beijar (Colorama)
“Olha, amiga, Deixa Beijar!”. “Como, amiga? Deixa quem beijar?”. “Não, querida, meu esmalte novo. Deixa Beijar!!”. Muita confusão pra um nome de esmalte só!

Doce Oceano (Impala)
Esqueça o que você aprendeu na escola. Nada de água doce para rios e lagos, enquanto a água salgada fica nos mares e oceanos. O nome desse esmalte é Doce Oceano. Então, tá!

Ha Ha Ha (Colorama)
Apenas imagine sua amiga perguntando o nome do seu esmalte lin-do e você respondendo “Ha Ha Ha”. Daí ela pergunta de novo e você repete “Ha Ha Ha” e isso continua até ela se irritar e achar que você está rindo da cara dela. Pode acontecer!

Manjar de Tapioca (Risqué)
O manjar é geralmente feito de coco, que é branco. Tapioca também é de coco e, portanto também é branca. Manjar de tapioca então remete a uma cor clarinha, como o esmalte. Então por que não chamar o esmalte só de manjar? Ou só de tapioca?

passar esamlte

Giphy

Marshmallow de alfazema (Risqué)
Marshmallow é aquele docinho fofinho e que faz o maior sucesso nos filmes gringos quando a galera se junta em volta da fogueira, espeta marshmallows num graveto e assa no fogo. Alfazema é uma plantinha da qual é extraída o óleo que dá origem ao aroma de alfazema. Então marshmallow de alfazema é um doce com gosto de perfume! Ou só o nome de um esmalte mesmo.

Me Belisca (Colorama)
Já alertamos: ao dizer o nome dessa cor de esmalte você corre o sério risco de levar um beliscão daqueles que deixam vermelho, e você sabe muito bem que não está sonhando.

Nugget (Impala)
Não confunda o nome do seu esmalte com o seu almoço de ontem. Quando você descobre o nome desse esmalte, fica impossível não comparar a cor do produto com a do franguinho depois.

selena gomez esmalte

Giphy

Nunca Fui Santa (Risqué)
Sua mãe não vai gostar nada, nada de te ver usando esse esmalte!

Possessão Rosa (Risqué)
Quem aí também acha o termo possessão pesado? Possuir um amor, possuir alguém. Sem falar na ideia de que possessão lembra o filme O Exosrcista. Que bad!

Zaz (Impala)
Amamos Chaves (sim, quem nunca riu com uma das reprises que sempre passam na tevê?!). Adoramos a homenagem da Impala para o Chaves: e Zaz, Zaz!

Chão de Estrelas (Risqué)

Esse nome é um tanto quanto engraçado por ser impossível de existir. As estrelas ficam no céu, e o chão na terra, ou seja, não faz sentido!

Agrada a Gregos e Troianos (Risqué)

Talvez a ideia do fabricante tenha sido criar uma cor que agradasse a todo tipo de pessoa, mas o resultado final foi um nome de esmalte bem inusitado.

esmalte de várias cores

Giphy

Cata Conchinha (Colorama)

Com uma ideia de esmalte praiano, a Colarama inventou esse nome bem peculiar para a cor de seu esmalte. Deve ser a cor ideal para ir à praia!

Na Traaave (Colorama)

Podia ser o Galvão Bueno narrando um jogo mas é só uma cor de esmalte inspirada no jogo de futebol!

Superfantástico Rosa Mágico (Risqué)

Quem não leu esse nome cantando Balão Mágico não sabe o que está perdendo! A inspiração com certeza veio desse grande sucesso da TV brasileira e ficou bem diferente!

Maneiro (Colorama)

Inspirado na gíria esse esmalte tem tudo a ver com o brasileiro. Quando alguém perguntar a cor do seu esmalte você vai dizer “maneiro” e não vai perder a piada!

Marrom Mutante (Colorama)

Não, o seu esmalte não vai se transformar em um mutante! Foi só um jeito que a marca achou para dizer que essa cor era diferente dos outros marrons.

Pra você, qual é o nome mais engraçado ou estranho de uma cor de esmalte?

Texto: Soraia Alves/Isabella Marão/Colaboradoras

LEIA TAMBÉM


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *