foto casal no colégio
Foto: iStock Images

Paquera na volta às aulas: algumas matérias rendem boas lições!

Química, física, história, português... Essas matérias rendem boas lições no lance com o crush!

1 Química

“Os elementos têm que combinar pra acontecer uma reação”
Se duas partículas de hidrogênio se juntam com uma de oxigênio e formam a combinação perfeita da H2O é porque a ligação funciona. Já água e óleo… não se misturam de jeito nenhum! É o mesmo com você e o gato. Se quiser que o lance vá pra frente, tem que rolar aquela química – de preferência, logo de cara!

Gif gatinho com óculos
2 Física

“Dois corpos nunca ocupam o mesmo lugar”
Já dizia Einstein que cada coisa no universo tem seu espaço. Por isso, é bem difícil ficar eternamente a fim de mais de um garoto. Afinal, só um deles pode ganhar pra valer um lugar no seu coração! A regra também vale quando duas pretendentes estão na parada pelo mesmo boy: é choque de partículas, digo, rivais na certa!

SAIBA MAIS

Dicas de moda pra volta às aulas

Teste: como você encara a volta às aulas?

 

casal adolescente na escola

Foto: iStock Images

3 Português

“É necessário falar com clareza para ser compreendido”
Se jornalistas, professores e até escritores top precisam se expressar de maneira que todos entendam o que querem dizer, imagine quando você está falando com um carinha. Não fique dando voltas pra colocar algo pra fora, ainda mais se o assunto é sentimento. Quanto mais direta for, melhor ele irá captar seu papo.

gif alunos colégio
4 História

“O passado é mestre em dar lições para o futuro”
Nem é preciso estudar a Segunda Guerra pra sacar que a bomba atômica foi uma péssima ideia. Mas talvez na época não parecesse tão óbvio… Igual quando você se decepciona com um menino ou dá uma mancada boba. Os erros do passado podem ajudá-la a abrir o olho e não deixar acontecer de novo.

5 Educação Física

“Se não rola um esforço, é impossível ganhar”
Seja em time ou esporte individual, ninguém garante o primeiro lugar se não ralar para chegar no resultado. E nos relacionamentos não é nem um pouco diferente! Tanto você quanto o gato precisarão se dedicar para terem futuro, em especial nas pequenas coisas – atenção, respeito, ceder algumas vezes e aí vai.

Texto: Carolina Vieira

Próxima notícia