Camilla Santana com mão no rosto e make para pele negra
Foto: Reprodução/Instagram camillasantanas

Pele negra: dicas que irão ajudá-la na hora de compor o make

A youtuber Camilla Santana revela os melhores truques pra você!

Para divar em qualquer lugar, é preciso ter os conselhos certos. E nada mais top do que alguém que sabe do que está falando para dar dicas de make para pele negra. A Camilla Santana, do canal Cacheadíssimas, é expert no assunto e conta como você pode ser também!

Preparando

Para manter a pele uniforme, o ideal é ter dois tons diferentes de base. “Algumas regiões são mais escuras e precisam ficar homogêneas com todo o rosto”, explica Camilla. Então, use uma base da cor exata da sua pele (com fundo quente) + uma em um tom mais escuro. Se for investir em corretivos, vá de laranja ou amarelo nas olheiras e acne.

@wilsantos_clinique me deixando divaa! ❤ #cliniquebrasil

A post shared by Camilla Santana (@camillasantanas) on

Contorno

Aqui, o ideal é dar profundidade ao rosto. “Você pode ter tanto um produto específico ou uma sombra marrom que seja uns dois tons mais escuros que a sua pele”, fala. Como fazer? Aplique o produto abaixo das maçãs do rosto. Isso dá um efeito mais aprofundado e natural. Fica show!

Blush + iluminador

Este combo não pode faltar no seu make. Mas qual cor usar? A youtuber dá a dica: “tons marrons, terracota, cobre, vinho, rosa queimado e laranja são os que mais valorizam a pele negra e dão um ar sofisticado”. Nesse caso, procure destacar regiões estratégicas, como as maçãs do rosto e as têmporas. Se não gostar de iluminador, tenha em mãos pelo menos algum blush com partículas douradas para garantir o resultado.

https://instagram.com/p/BQiJ8dhhPHQ/

Boca de diva

Camila já avisa: é hora de ousar! E tá mais do que liberado investir nas cores que você gosta. “Acredito que qualquer tom de batom fique maravilhoso, mas as cores escuras (vermelho, roxo, vinho, rosa…) super combinam com a pele negra”. Agora, um truque infalível é passar um pouco de base nos lábios. Isso a ajudará a igualar o tom da sua boca e garantir a cor real do seu batom. #yey.

Olhos poderosos

Para destacá- los, não tem muito segredo, né? Basta combinar os tons desejados com um rímel e delineador (se quiser!). “As cores que mais arrasam aqui são dourado, lilás, prata, azul e vinho”, indica. Mas claro que isso não é uma regra e dá para fazer a combinação que mais vai com seu estilo.

https://instagram.com/p/BOP0_XgBuXr/
Texto: Maria Mazza/colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Próxima notícia