7 pequenos hábitos que podem te deixar mais feliz no dia a dia!

Confira dicas que vão fazer a diferença na sua rotina!

pequenos hábitos
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Às vezes, vivemos em modo automático e não paramos para notar a diferença que pequenos hábitos fariam na nossa rotina. Introduzir algumas práticas que favorecem o bem-estar no seu dia a dia pode ser uma das melhores escolhas que você vai fazer! Mas o que exatamente poderia te deixar mais disposta, e até mesmo mais feliz no seu cotidiano? A gente te ajuda, miga!

Confira alguns pequenos hábitos que podem fazer a diferença no seu dia a dia:

1. Pensamento positivo

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Tá, esse hábito é um pouco clichê, mas também muito importante! O pensamento positivo nos ajuda a enfrentar os obstáculos e situações chatas da nossa rotina. Infelizmente, às vezes algumas pessoas nos magoam, não tiramos uma nota tão boa na prova para a qual estudamos o fim de semana todo, ou então descobrimos que nosso crush é uma furada (quem nunca, né?!). Mas, depois que esses momentos forem superados, é legal pensarmos no futuro, mentalizarmos que tudo tem um propósito e que o melhor ainda está por vir. Bola pra frente, miga!

2. Generosidade

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Esse é um dos pequenos hábitos que envolve outras pessoas, mas que também te faz feliz. Ser generoso é dar valor a coisas que julgamos como “bobas”, tipo quando você vê uma menina com uma make incrível, e a elogia, sabe? Ou, então, quando você dá bom dia sorridente para a pessoa que encontrar no elevador. São gestos tão simples e que podem fazer a diferença no dia de alguém, e também te deixar realizada, contente consigo mesma!

3. Desafios mensais

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A cada mês, escolha apenas um objetivo diferente, aquele que você realmente está disposta a alcançar, e anote em um caderno. Assim, você desafia a si mesma e, no final dessa experiência, consegue ver o quanto você progrediu. Pode ser coisas bem simples, mas que você acha que fariam a diferença no seu modo de viver. Fazer exercícios físicos pelo menos três vezes na semana, não comer carne às segundas-feiras, estudar muito aquela matéria que você tem dificuldade… Vale tudo que vai te fazer bem!

4. Alongamento

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Se você fica muito tempo sentada estudando, essa dica vai melhorar bastante sua disposição! É muito importante você separar, a cada duas horas, cerca de três minutinhos para fazer um alongamento básico. Assim, você se movimenta, distrai a mente, e depois pode voltar com força total à atividade que estava fazendo! O que acha de testar? Pode colocar um alarme para não esquecer! 😉

5. Planejamento

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A rotina de estudos, tarefas da casa e atividades extras pode ser bem cansativa. Para você conseguir otimizar o seu tempo, o planejamento da sua semana é essencial! Então, criar o hábito de ter uma agendinha, um bullet journal ou um planner semanal pode fazer a diferença na hora de você se organizar. Claro que é normal que algumas coisas não ocorram como planejado, mas você estará preparada para isso e não vai se desesperar, mas vai saber como contornar e dar um jeito na situação.

6. Não se esqueça de se valorizar

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Separe um tempo no seu dia para você ou para fazer algo que você gosta. Se é do time das vaidosas, nada melhor do que deixar 15 minutos a mais para se maquiar, ou pensar em uma roupa estilosa para se sentir confortável, né?! Saiba o que faz te sentir confiante e trabalhe o exercício da autoestima sempre que possível!

7. Não use o celular antes de dormir

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Essa é difícil, hein?! Mas você consegue sim! Uma pesquisa já confirmou que o uso de eletrônicos logo antes de dormir pode prejudicar a nossa saúde. Portanto, desligue-se das redes pelo menos uma hora antes de deitar. Aí, pode ler um livro até pegar no sono… Isso vai fazer a diferença, sério, e te deixar mais disposta para começar o dia seguinte! Bora tentar?

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