Descubra se você conhece tudo sobre os personagens de Harry Potter

Faça este teste superdivertido e descubra se você realmente merece receber uma carta de Hogwarts

personagens de Harry Potter

A saga do nosso bruxinho predileto já acabou há algum tempo, mas o mundo de magia de Hogwarts continua em nossos corações. Foram muitos momentos emocionantes de tirar o fôlego (e lágrimas!), principalmente daqueles que acompanharam a saga desde o começo, seja pelos livros ou pelo cinema. Os personagens de Harry Potter e as cenas mais impactantes ainda rendem assunto, permanecendo na memória do público.

Para celebrar toda essa fantasia, criamos um teste superdivertido! Ele te fará descobrir se é merecedora ou não de receber uma cartinha de Hogwarts. Vamos nessa?

E aí, conseguiu se divertir com o nosso quiz? Bateu até uma vontade de ‘maratonar’ todos os filmes da saga, não é mesmo?

Aliás, nesta segunda-feira (31) é aniversário da escritora que criou este universo fantástico de aventura, criaturas incríveis e feitiços poderosos. Estamos falando de J. K. Rowling, que completa 52 anos de muito sucesso e imaginação extraordinária.

Nascida em Yate, na Inglaterra, ela teve a ideia de escrever uma sequência de livros sobre magia enquanto estava num trem, indo de Manchester para Londres, em 1990. Durante um período de sete anos, a escritora passou por diversas dificuldades pessoais, como uma crise financeira. Até que, em 1997, Rowling finalizou o primeiro dos romances que comporiam a saga. O último foi concluído em 2007, ganhando o título de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

Ela é a autora britânica com o maior número de vendas, chegando a mais de 238 milhões de libras em livros vendidos. Em 2010, Rowling foi nomeada como a “Mulher Mais Influente da Grã-Bretanha” pelos principais editores de revista e, no mesmo ano, foi classificada como a 40ª pessoa mais poderosa pela revista Forbes.

Lembrando que os personagens de Harry Potter trazem algumas das suas características pessoais, transformando seus livros em uma viagem não apenas I-N-C-R-Í-V-E-L, como também por um auto-conhecimento.


Qual dos livros você mais gosta? Compartilhe com a gente! 😉

Os comentários estão desativados.