Plágio em Stranger Things? Os autores da série estão sendo acusados!

Será que é verdade mesmo?

plágio em stranger things
Foto: Divulgação

Eita! Ninguém estava esperando por essa, não é mesmo? Mas, sim, os autores da série, os conhecidos irmãos Duffer, estão sendo acusados de plágio em Stranger Things! Babado, né? Será que é verdade?

Bom, o caso está sendo analisado, mas ao que tudo indica, a corte está disposta a escutar o que o cineasta Charlie Kessler (o homem que acusou o plágio em Stranger Things), tem a dizer.

Isto porque o juiz já negou o pedido de Matt e Ross Duffer de que fosse feito um julgamento sumário, que é um tipo de processo mais curto que elimina algumas partes da investigação e não escuta réus e testemunhas, por exemplo. E com a solicitação negada, o julgamento foi agendado para começar no dia 6 de maio.

Mas como começou a acusação de plágio em Stranger Things?

De acordo com o Charlie Kessler, os irmãos Duffer se apropriaram do conceito de seu curta Montauk para a criação da série.

E com a data do julgamento marcada seu advogado já comemora a vitória inicial: “Agora que o juiz negou a moção por julgamento sumário, podemos agora desconsiderar as bobagens promovidas pelos Duffer e pela Netflix de que esse processo não tinha mérito, e que eles tinham “provas” de que criaram a série.”

plágio em stranger things

Olha os irmãos Duffer aí! – Foto: David Livingston/Getty Images

E ainda continuou: “Se o processo não tivesse mérito, ou se eles tivessem de fato a “prova” de que criaram, então seu julgamento sumário teria ganhado. Eles perderam. Essas moções são muito difíceis de combater e vencer essa moção mostra que o Sr. Kessler tem um bom ponto. Estamos buscando provar seu ponto em julgamento.”

O advogado de Kessler também afirmou que luta para que eu cliente receba uma parte dos lucros gerados com a série: “Se os acusados lucraram US$ 1 milhão por escrever e produzir a série, que existe exclusivamente graças às ideias sugeridas pelo Sr. Kessler, o prejuízo causado a ele igual a um terço do dinheiro recebido, ou US$ 333.333,33”.

Posicionamento dos Duffer e da Netflix

Os Duffer alegaram que começaram a criar a série em 2010, antes mesmo do lançamento de Montauk, devido a um “antigo fascínio em lendas urbanas e teorias da conspiração“.

plagio em stranger things

Saudades dessa série já! – Foto: Divulgação

Já um dos representantes da Netflix deu a seguinte declaração: “Os Irmãos Duffer têm nosso apoio completo. Esse caso não têm mérito, o que esperamos que seja confirmado após uma averiguação dos fatos na corte”. 

Nós esperamos que as acusações sobre o plágio em Stranger Things sejam realmente falsas e que nós continuemos a ver essa série maravilhosa que a gente tanto ama sem se preocupar com essas coisas!


 

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia