Por que o pênis fica ereto? Entenda tudo sobre o assunto!

É bem normal ter dúvidas sobre o corpo e sexualidade, viu?

Por que o pênis fica ereto? Entenda!
Foto: iStock

A adolescência é uma fase de descobertas em vários sentidos, principalmente em relação ao nosso corpo e sexualidade… É comum ter várias dúvidas sobre sexo, viu? Principalmente quando o assunto é o corpo dos meninos. “Por que o pênis fica ereto?”. Calma, a gente te ajuda a entender melhor tudo isso!

Por que o pênis fica ereto?

O corpo dos meninos muda bastante, principalmente durante as relações sexuais… Alguns fatores podem fazer o pênis ficar ereto e isso acontece por um momento completamente biológico: o sangue passa a circular em maior quantidade nos vasos do pênis, que fica enrijecido, toda vez que um garoto se sente excitado. Sabe aqueles momentos com o boy que o clima está pegando fogo? Então…

De acordo com André Guilherme Cavalcanti, urologista do Androlife, o tempo de ereção vai depender de vários fatores, dentre eles e o estado de excitação, a tensão emocional, a disposição físicaa intensidade de estímulos nas relações sexuais, já que a ereção é importante para a penetração durante o ato sexual. 

A ereção sempre acontece quando o garoto quer?

É importante saber que a ereção não precisa acontecer necessariamente quando o boy tem vontade. Às vezes, alguns fatores como nervosismo ou estressem podem prejudicar. Por isso, é tão importante tirar todas as dúvidas sobre sexo, já que “uma atividade mal iniciada na juventude pode ter impactos negativos em toda a vida”, conta o especialista. Além disso, pode acontecer uma ereção sem o garoto estar excitado. 

O pênis fica ereto enquanto o garoto dorme?


É bem comum que isso aconteça, por conta de fatores involuntários que acontecem durante a noite e André explica o fenômeno: “A bexiga cheia tem alguma influência sobre ereções matutinas. Isso é normal e só demonstra um bom funcionamento do mecanismo”.

Entendeu, miga? Veja como foi a primeira vez dos famosos

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia