Selena Gomez dúvida balaãozinho

As principais diferenças entre a escola e a faculdade que ninguém nunca te contou

Saiba quais são as principais diferenças entre a escola e a faculdade

Você está na escola e morre de vontade de ir logo para a faculdade? Saiba que muitas coisas mudam nessa transição da vida de adolescente para a vida quase adulta. Quer ver só?

VEJA TAMBÉM

+ Unesp libera material gratuito para cursinhos pré-universitários

+ 6 dicas para escolher a profissão certa

+ Conheça os cursos mais diferentes pra fazer no exterior

Piada faculdade

1 – Gastar todo o seu dinheiro em xerox

rasgar papel

Quando você se torna universitário o seu orçamento passa a ser cada vez mais limitado, sendo que boa parte dele vai parar no xerox da sua faculdade! Você vai se tornar um acumulador de papéis e o pior: muitas vezes você ou não vai ter tempo de ler tudo ou vai acabar perdendo o conteúdo!

2 –  Sua vida será baseada em controlar suas faltas

john travolta perdido

Claro que a faculdade é um sonho para muitas pessoas, mas na vida real você vai acabar tendo que dividir o seu tempo entre estágio, vida social, cuidar da casa e ainda estudar. Às vezes faltar naquela aula que pode não ser tão importante acaba te ajudando muito a fazer outras coisas! Por isso é tão comum os universitários viverem com um controle de faltas em dia.

3 – Os últimos dias do semestre serão complicados

help me

E não é só porque você não se planejou que você vai deixar tudo para a última aula, mas é que muitos dos trabalhos são dados bem no final do semestre, o que faz com que muita matéria de prova e trabalho fique acumulada ao mesmo tempo.

4 – Se você for morar sozinha(o) vai enfrentar problemas

true

Caso a sua universidade seja em algum lugar longe de onde você mora, talvez você tenha que morar sozinho ou em repúblicas. Problemas com adaptação para morar longe de casa, problemas com imobiliária, problemas com vizinhos, problemas com colegas de casa, você pode enfrentar muitas dificuldades nessa adaptação.

5  – Espaços para debates

conversa

Uma coisa bem bacana da universidade que não tem em toda escola é o espaço para debater. É bem comum existirem grupos de discussão, coletivos, entre outras reuniões importantes para a construção da sua opinião!

6 – Cada vez menos materiais escolares

livro

É comum quando estamos na escola termos vários materiais escolares, inclusive adoramos sair para comprá-los! Mas na faculdade a realidade é um pouco diferente. É comum as anotações ocorrem em notebooks e os livros e cadernos fofos ficam cada vez mais raros na sua bolsa.

7 – Você não precisa necessariamente seguir horários

horário

Ao invés de ter que ficar até o final daquela aula que você detesta, na faculdade você pode se levantar e sair da sala na hora que você quiser, não precisa de autorização nem para ir ao banheiro.

8 – Você vai fazer o que você gosta

14 sentimentos de quem volta às aulas depois do carnaval

A ideia do curso da sua universidade é você se sentir confortável e gostar de pelo menos a maioria das matérias. Isso transforma a experiência de estudo em algo mais agradável, já que estudar o que amamos é bem mais fácil, né?

9 – Sair da sua zona de conforto

phoebe-friends-feliz

O mais legal da faculdade é poder estar em contato com pessoas de vários lugares e de opiniões e vivências diferentes das suas. Você acaba saindo da sua zona de conforto e aprendendo muito com elas! Vale a pena estar com a cabeça aberta para absorver o que elas tiverem de melhor.

Selena Gomez dúvida balaãozinho

O importante é você curtir e aprender!

Próxima notícia