Dicas para aliviar e reduzir os sintomas da TPM

Veja quais são piores incômodos causados pela tensão pré-menstrual

Os principais sintomas da TPM: dicas para aliviar e reduzir as dores
Fotos: Reprodução

Todo mês chega aquele momento chato em que a TPM bate na porta. Junto com ela, chegam sensações ruins, como irritação, tristeza, cansaço, sem contar o inchaço, dor de cabeça… dificilmente esses dias que antecedem a menstruação são tranquilos. Para te ajudar a descobrir se os sintomas da TPM que você sente são considerados dentro do padrão, conversamos com a ginecologista Dra. Aline Polanczyk, que deu várias dicas sobre o assunto. Olha só:

Conheça os principais sintomas da TPM:

Como tratar?

Se você não aguenta mais sofrer com a TPM, existem maneiras de reduzir os sintomas. “Reduzir o consumo de sal, cafeína, açúcar e gorduras; evitar cigarro e bebidas alcoólicas; fazer exercício físico aeróbico com regularidade; manter uma rotina de sono e respeitar os períodos do ciclo menstrual são algumas formas de diminuir o desconforto da TPM”, esclarece a gineco.

Fazer uma visita a um ginecologista também é de extrema importância. Somente esse profissional poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e te orientar em relação a medicamentos. Portanto, se você sofre demais com a TPM, procure a ajuda de um médico e siga corretamente o tratamento para dar adeus de vez à chatice da tensão pré-menstrual! #semsofrimento


Fotos: Shutterstock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *