Netflix irá investir milhões em produções brasileiras

Já pode vir segunda temporada de 'Sintonia'!

produções brasileiras
Foto: Reprodução/Netflix

Parece que as produções brasileiras na Netflix irão aumentar consideravelmente! O serviço de streaming anunciou, na manhã desta terça (29), que deverá investir R$ 350 milhões em conteúdo nacional durante o próximo ano. Tem como ficar melhor? Já esperamos ansiosamente por mais séries como ‘Sintonia’!

Produções brasileiras Netflix

Greg Peters, que é diretor global de produto da empresa fez o anúncio da novidade durante uma palestra na Futurecom, feira de telecomunicações e tecnologia em São Paulo. De acordo com Peters, a verba será destinada à produção de novos títulos e também à continuidade de alguns já existentes, como no caso das séries. Ao que tudo indica, serão cerca de 30 produções entre 2019 e 2020.

Produzir histórias brasileiras têm sido um negócio doméstico, mas estamos aqui para mudar isso. Ninguém está fazendo o que estamos fazendo, mudando a forma como o entretenimento vai ser produzido“, disse o diretor.

Greg também falou sobre a importância de produzir conteúdos que tenham relevância local e aproveitou para falar do sucesso da série ‘Sintonia’. “Hoje, é nosso segundo programa brasileiro mais popular na Netflix.

Durante sua fala, ele também explicou que um de seus objetivos é tornar o produto final cada vez mais acessível para que qualquer pessoa do mundo possa assistí-lo. Para quem não sabe, a companhia tem adicionado cada vez mais idiomas em suas opções de legenda. “Queremos que cada vez mais pessoas do mundo todo tenham acesso a grandes histórias. Para nós, a arte pode ajudar a reduzir o preconceito”, afirmou.

Contas Netflix não poderão ser compartilhadas

Durante uma entrevista divulgada pelo jornal nesta terça (22), o diretor de produtos da plataforma, Greg Peters, afirmou que a companhia segue trabalhando em táticas de monitoramento para usuários que possuem uma conta Netflix e que compartilham o login com pessoas que não estão no mesmo ambiente, isto é, na mesma casa.

Ao que tudo indica, os usuário que emprestar sua senha terá sua conta Netflix cancelada. “Estamos observando, analisando a situação e vendo maneiras amigáveis para o consumidor, para aparar as arestas do problema”. A ferramenta seria uma forma de fazer com que o número de assinantes aumente ao redor do globo, visto que, cerca de 9% dos assinantes concedem os dados para amigos próximos.


 

Os comentários estão desativados.