nah sendo maquiada
Foto: Reprodução/Instagram nahcardoso

Qual o make ideal para cada tipo de pele?

Pele oleosa, seca... Cada uma precisa de um cuidado específico na maquiagem

Antes de se jogar no make, é preciso saber qual o seu tipo de pele. Meninas de pele oleosa têm mais cravos e acne e, ao longo do dia, ficam com a pele brilhante (de oleosidade). Quem tem pele mista possui esse aspecto brilhante na zona T (região da testa e do no nariz). Agora, a pele seca é aquela que descama facilmente e grita por um hidratante, principalmente em dias secos e frios. Agora. Veja qual o make certo pra você!

Nah Cardoso sendo maquiada

Foto: Reprodução/Instagram nahcardoso

Pele oleosa

O básico para quem tem esse tipo de pele é comprar produtos livres de óleo (oil-free). O ideal é usar bases com água na composição e que proporcionem efeito matte. Antes de iniciar o make, utilize tônicos ou sabonetes a base de álcool. Ele vai retirar a oleosidade natural da pele, deixando-a preparada para receber a maquiagem. O primer também é indispensável. Na hora de lavar o rosto, faça isso com água gelada (ela fecha os poros e diminui a oleosidade).

SAIBA MAIS

5 dicas de make da Evelyn Regly

8 makes da Little Mix pra copiar

8 makes com batom vermelho pra copiar

Pele seca

É mais do que necessário hidratar. Faça isso depois de lavar o rosto. Para ter um bom resultado, use um hidratante de rosto específico para seu tipo de pele e capriche em regiões como canto do nariz, contorno da boca e canto do maxilar. Na sequência, use a base e complete o make!

 

Pele mista

Os cuidados são parecidos com os de pele oleosa, é preciso ser cuidar para que não fique brilhante demais em determinas áreas. O ideal é ter duas bases: uma matte para áreas oleosas e uma comum para as áreas normais. Lembre-se de aplicar o primer nas partes oleosas e depois recobrir com a base.

Niina se maquiando

Foto: Reprodução/Instagram niinasecrets

 

Cuidado para TODAS

Chegando em casa, retire todo o make com demaquilante e depois lave bem o rosto. Isso faz um bem danado à sua pele!

 

Próxima notícia