Connect with us

Entretenimento

RESENHA DA REDAÇÃO: A Culpa É Das Estrelas

Fizemos uma resenha coletiva suuuperlegal sobre o livro “A Culpa é das Estrelas”! Vem ler!

Published

on

A Culpa é Das Estrelas está BOMBANDO! E nós, da redação da tt, não poderíamos ficar de fora dessa “febre”, não é mesmo? 🙂 O livro está “correndo” pela nossa redação, e todas as meninas estão comentando sobre os mais variados aspectos da obra de John Green.

Convidei algumas meninas para resenharem o livro e contarem o que elas mais curtiram – ou não. Confira:

 Isabela Zamboni ISABELA ZAMBONI: “A Culpa é das Estrelas é aquele tipo de livro que a gente começa a ler e não consegue mais parar. A história de Hazel e Gus é tão inspiradora que é impossível não se apaixonar pelos protagonistas. Os adolescentes que lutam diariamente contra o câncer nos trazem uma lição tão intensa que você vai repensar toda a sua vida ao terminar a leitura! A linguagem é simples e rápida, mas John Green consegue prender a atenção do leitor de uma forma que poucos autores conseguem. Quando terminei a última página (com o rosto cheio de lágrimas), já senti saudade de Hazel e Gus. A jornada desses dois é muito profunda, bonita e sincera, uma leitura imprescindível. Você nunca mais vai encarar a palavra “OK” da mesma forma, assim como poucas vezes irá encontrar um casal tão carismático.”
 Mayara Silva MAYARA SILVA: “Assim como outros títulos, cheguei ao A Culpa é das Estrelas pois queria saber o porquê de tanto alvoroço, afinal, muita gente estava comentando. Comecei o livro sem muita expectativa, achando que seria mais um desses romances bobinhos que a gente já está cansada de encontrar por aí. Mas, para a minha surpresa (e alegria!), mudei de opinião logo nas primeiras páginas. John Green soube expor muito bem personagens que beiram o real e, por isso, não são nada previsíveis. A linguagem simples garante a leitura rápida (li em dois dias), mas não empobrece em nada a narrativa. Se você está procurando uma história inteligente, realista e, ainda assim, apaixonante, esse é o livro! Mas separe uns lencinhos porque entre risadas e lágrimas, um pouquinho de Hazel e Augustus vai ficar com você. Boa leitura! :)”
 Julia Dantas JULIA DANTAS: “A primeira coisa que eu tenho que falar sobre este livro é: LEIA. É uma leitura superfácil e rápida – é possível que você acabe num dia só!
O fato de ser um texto leve não desvaloriza o material literário de forma alguma; pelo contrário: o autor conseguiu contar uma das mais lindas e delicadas histórias de amor escritas para jovens sem cair na pieguice (ufa!) e com referências superpertinentes, como a que dá o título do livro, inclusive.
Cada pessoa sairá diferente dessa leitura. É mesmo uma obra que te transforma em algum aspecto. A principal lição que aprendi com Hazel e Augustus foi a de dar às diferentes situações da vida a importância que elas de fato merecem – priorizar o que realmente importa, pensar menos no que não está sob nosso controle.
O livro fala de pessoas que têm câncer, mas ao olhar para trás e fazer uma resenha, não é disso que eu lembro, mas sim de como ele retrata personalidades sensíveis e incrivelmente maduras. Uma inspiração, realmente. Ou seja: comece a ler AGORA! :)”
 Livia Neves LÍVIA NEVES: “Quando terminei de ler o livro, me senti um pouco mal. Mas não porque estava triste ou coisa do tipo. Na verdade, eu mais ri do que qualquer outra coisa. O jeito irônico como Hazel Grace tratava as dificuldades da sua rotina me faziam esquecer que ela sofria de câncer e acabava rindo a cada linha de seu sarcasmo. A forma como ela tem medo da piedade e de fazer outras pessoas sofrerem é muito angustiante e deu aquele aperto em algumas situações. Não derrubei nenhuma lágrima durante a leitura. Achei que Hazel não iria gostar disso. A mistura de páginas densas com leves e cômicas deixou o texto com um fluxo muito bom. Li tudo em uma viagem de ônibus! Ainda não li os outros livros do John Green, mas A Culpa é das Estrelas me deixou morrendo de vontade. Em meu ranking pessoal, a obra não ficou entre as mais tristes que conheço, mas com certeza me marcou muito – principalmente pelo fato de ter acompanhado uma pessoa muito próxima de mim que sofreu com a doença. Dizer que a história é sensacional poderia ser encarado por Hazel como um ‘privilégio do câncer’. Então, prefiro dizer que é muito boa mesmo. Sem dizer que é triste. Se a personagem conseguiu ver o lado bom da própria vida, por que não poderíamos também?!”
 Patrícia Sanches  PATRÍCIA SANCHES: “Eu adorei o livro. Estava com medinho de começar porque muita gente me disse que era um livro pra chorar muito! E confesso que eu tinha um pouco de preconceito… acreditava que a história seria um pouco piegas e dramática demais. Mas GENTE, não é! Li em 2 noites de tanta ansiedade pelo desenrolar do enredo e de tão gostosa que é a leitura. E o que mais me impressionou foi a personalidade marcante dos dois protagonistas. Os diálogos são super inteligentes e perspicazes. E além de tudo o que faz a gente sentir e pensar sobre a vida, rola uma discussão muito bacana sobre as nossas relações na vida real e como elas se mostram nas redes sociais. Para pensar, sentir e se emocionar. PFVR, leiam!”

E vocês, meninas? Já leram? O que acharam do livro? Conta pra gente nos comentários!

Advertisement
7 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

“No Limite”: colunista revela informações sobre formato de eliminações e provas

Published

on

"No Limite": colunista revela informações sobre formato de eliminações e provas
Divulgação/Globo

Animada para um próximo reality show depois do BBB21No Limite chegará à Globo em maio e algumas informações sobre o programa foram divulgadas nesta segunda-feira (19). O colunista Fefito revelou detalhes sobre o formato de eliminações e provas da novidade, que contará com André Marques como apresentador e direção de Boninho.

Segundo o colunista, o reality de sobrevivência será exibido semanalmente, às terças-feiras, e apresentará 11 episódios. Com estreia marcada para 11 de maio, é possível que ainda conte com um capítulo curto aos domingos, depois do Fantástico.

Ainda de acordo com o jornalista, o elenco será formado por 16 ex-BBBs e dividido em duas tribos, em uma praia deserta. Por conta da pandemia, o isolamento dos participantes começa nesta terça-feira (20) e as gravações iniciam em 1° de maio.

Já em relação às dinâmicas do programa, o colunista afirmou que serão realizadas duas provas a cada episódio. A primeira delas se chamará “Prova Regalia”, na qual duas tribos concorrem a itens “de luxo”. Assim, os vencedores ganharão “algo que facilite suas vidas para fazer fogo, cortar madeira ou até mesmo para se alimentar”.

Em seguida, acontecerá a “Prova de Imunidade”. “Como o próprio nome sugere, a tribo vencedora fica livre do risco de deixar o jogo. A perdedora irá para o portal da eliminação, onde perderá um membro”, afirmou o jornalista.

Um aspecto diferente do BBB apontado pelo colunista é que No Limite terá um sistema de eliminação interno: “Os próprios participantes devem votar entre si e tirar um membro da disputa”. Ele ainda destaca que “o público poderá decidir apenas o vencedor da grande final”.

Sobre os participantes, Fefito aponta: “nomes como Paula Amorim e Kaysar Dadour, ambos do “BBB 18”, são dados como certos. Lia Khey (“BBB 10”), Anamara (“BBB 10” e “BBB 13”), Kléber Bambam (“BBB 1”) e Arcrebiano (“BBB 21″) também têm sido alvos nas bolsas de apostas.”

Vale ressaltar que, até o momento, essas informações não foram confirmadas oficialmente pela Globo.

Continue Reading

Entretenimento

Olivia Rodrigo fala sobre inspirações musicais: “Quero fazer arte como Lorde”

Published

on

Olivia Rodrigo fala sobre inspirações musicais: "Quero fazer arte como Lorde"
Reprodução/ Instagram // Isaac Brekken/Getty Images for iHeartMedia

Olivia Rodrigo já falou várias vezes sobre algumas inspirações que tem no mundo da música, como a própria Taylor Swift. Porém, em uma recente entrevista à MTV, a cantora citou outro nome que também está dentro de suas referências musicais: Lorde!

A dona de drivers license contou que a artista neozelandesa foi a primeira a inspirar ela a começar a se aventurar na música: “Eu apenas gosto de Lorde em geral, eu acho. Eu me lembro de ir à turnê dela Melodrama alguns anos atrás… e ficar tão maravilhada.”

“Eu só lembro que ser uma experiência e ser tipo ‘uau’ é como a arte muda você. Como se me sentisse uma pessoa mudada e me lembro de ter pensado que queria fazer arte assim. Eu quero fazer arte como Lorde. Oh meu Deus chorei muito. Ela cantou ‘Ribs’ e eu e meu amigos nos abraçados e choramos, foi tão bom”, completou.

Ainda na entrevista, Olivia relembrou da primeira vez que subiu em um palco. A ocasião rolou ainda nos tempos da escola, onde ela participou de um show de talentos e cantou um dueto com uma amiga de My Favorite Things, do musical A Noviça Rebelde. Contudo, ela conta que chorou porque gostaria de ter cantado Grenade, de Bruno Mars: “Eu estava obcecada por essa música.”

Vale lembrar que Olivia Rodrigo está prestes a lançar seu álbum de estreia, intitulado Sour. Clique aqui para conferir mais detalhes sobre a novidade!

Continue Reading

Entretenimento

Lizzo revela que mandou mensagem bêbada para Chris Evans e ator responde

Published

on

Reprodução / Instagram / Disney

Mandar mensagens bêbada e se arrepender depois não é algo exclusivo das suas amigas. Até mesmo Lizzo faz isso! Em seu TikTok, ela contou que após beber, decidiu mandar uma mensagem para Chris Evans. Apesar de terem sido apenas três emojis, ela achou a situação bem constrangedora.

A razão pela qual estou triste é porque sei que não poderei casar com ele, e honestamente me machuca profundamente, porque, caramba… Ele é raro, sem comparação“, disse ela, de bom humor.

E, mais tarde, o próprio Chris Evans respondeu a cantora: “Não há vergonha em uma mensagem enviada bêbada. Eu já fiz pior“.

Confira:

@lizzo##duet with @lizzo BITCH

♬ original sound – HI I’M TATI 💕

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos