A introdução de Bic Müller traduz exatamente o que podemos esperar do livro: mais que uma biografia ou um guia de autoajuda, encontraremos em Tá, e Daí?!, um amigo!
É impossível não se identificar, em algum ponto, com as histórias de Ana de Cesaro: problemas familiares, relacionamento abusivo, depressão, insegurança com o corpo, entre muitos outros temas complicados e polêmicos. Estão todos lá.
“[…] Você tem noção de quanto isso é errado? Ninguém deve achar que depende de outra pessoa, quem quer que seja, para ser feliz. A nossa felicidade depende apenas de nós, mas naquela época eu não sabia disso”. p. 89.
Para quem está passando por momentos difíceis, Tá, e Daí?! é um respiro: com ele – e com os exemplos de Ana – é possível entender a importância de se consertar o que não anda muito bem. Ana, por exemplo, procrastinou o término de um namoro por quase sete anos. Foram necessárias diversas mancadas do ex e MUITA força de vontade de Ana para conseguir se livrar do problema (que era um entre muitos outros).
“Será que um cara é bom somente por não beber e não fumar? Mas e a forma como ele me trata? Isso não conta?!”. p. 105.
Ana era do tipo de garota que colocava tudo e todos acima de seus desejos e vontades. Parece benevolente, certo? Errado. Pois com o tempo, Ana foi esquecendo de suas próprias necessidades, e foi deixando de lado os próprios problemas para fazer os outros felizes.
Como a própria autora afirma, o peso das responsabilidades e dos problemas refletia também na balança: Ana comia compulsivamente, não regrava a alimentação e acabou se tornando obesa.
“Meus alunos vinham em primeiro lugar; a escola, em segundo; minha família, em terceiro; o namorado, em quarto; meus cursos e formação, em quinto; e várias outras coisas ainda depois. Eu? Ana Maria? Não estava em nenhum lugar nessa lista. Eu nem pensava em cuidar de mim”. p. 99.
Porém, esse pensamento começou a mudar a partir do momento que Ana resolveu se desafiar: aceitou o convite para fazer um curso em Portugal e, a partir daí, passou a juntar dinheiro para viajar pela Europa. Foi durante o mochilão que a garota passou a fazer questionamentos sobre a própria vida: poderia mudar de profissão? morar em outra cidade? terminar com o namorado? acertar as pontas com a família e com a balança?
“[…] Eu não imaginava que pudesse curtir um momento comigo mesma. Na minha cabeça, a companhia de outra pessoa era uma necessidade constante, mas mudei de ideia”. p. 131.
Com essa “sede de mudanças” conquistada durante as viagens e um pouco de tempo para conseguir colocar os pensamentos em ordem, Ana começou a caminhar na direção contrária a que o destino propunha.
É claro que a gente não vou contar os detalhes da história para não perder a graça, mas um coisa posso adiantar: você irá se emocionar, refletir e, quem sabe, começar a agir para também mudar a sua vida! Leitura superindicada! 🙂
Confira o vídeo feito por Ana para divulgar o livro “Tá, e Daí?!”:
Na tarde deste sábado (17), ocorreu mais uma prova do anjo no BBB21. Em um jogo de memória e agilidade, Camilla de Lucas levou a melhor fazendo mais pontos que os outros participantes. A sister ganhou uma imunidade, 5 mil reais, kit avon de esmaltes e o título de ser o último anjo da temporada. Todos participaram da dinâmica.
como funcionou a prova
“Você vai ter que procurar os cinco esmaltes que vão aparecer no gabarito do telão. Alguns esmaltes estão soltos na bancada, outros trancados numa caixinha. Será necessário então pegar um a chave e abrir essa caixinha. Se você precisar checar o gabarito de novo, porque ele desapareceu, você vai apertar um botão que está bem no meio do circuito, no portal Avon, exatamente na metade do circuito. Lá você vai ganhar um pouquinho mais de tempo, o telão vai aparecer de novo com o gabarito. Ao chegar ao final do circuito, você vai montar o seu gabarito com os cinco esmaltes certos e apertar o outro botão que está ali perto. Cada acerto vale 1 ponto, vence a prova do Anjo quem fizer mais pontos. Se houver empate, quem fez mais rápido vence“, explicou Tiago Leifert.
Camilla ainda escolheu Gil, Caio e Arthur como monstros da semana. Vale lembrar que a líder Viih Tube já foi avisada que terá que indicar um dos três monstros ao paredão, sem direito a bate e volta.
dinâmica do paredão
No domingo (18), o líder vai indicar duas pessoas: sua escolha própria e um dos monstros. Essas duas pessoas não jogam o bate e volta. Por fim, a casa vai ao confessionário e os brothers devem votar em duas pessoas diferentes. Dessa forma, os dois mais votados jogam o bate e volta.
Assim, o paredão é formado por três pessoas: os dois indicados do líder e um pela casa.
Olivia Rodrigo mal chegou e já está fazendo história! A artista de apenas 18 anos já conquistou a carteira de motorista e um marco na Billboard para sua carreira que só está começando. A mais recente aposta do mundo pop conquistou um grande recorde ao debutar com seus dois primeiros singles “drivers license” e “deja vu” diretamente no top10 da Billboard, renomada revista de musica americana.
“Deja Vu”, debutou em #8 no top10 com um lucro de 7 mil, enquanto o single de estreia, “driver’s license”, ficou por semanas em #1. Com a faixa, ela ainda se tornou a artista mais nova a liderar o Hot 100. Poderosa, né? Pelas redes sociais, Olivia contou que o novo álbum chega em 21 de maio e foi intitulado Sour.
O disco de estreia contará com onze faixas. Para a alegria dos fãs, ela também já divulgou a tracklist completa da novidade. Além dos dois singles já lançados, também estarão presentes no projeto: brutal, traitor, 1 step foward. 3 steps back, good 4 u, enough for you, happier, jealousy. jealousy, favorite crime e hope ur ok.
Será que Sour virá com novos recordes para Olivia?
Na manhã deste sábado (17), enquanto faziam o Raio-X, João Luiz teve uma atitude não tão bem vista pelo público que acompanha o BBB21. Conversando com Viih Tube, o brother acabou falando que Juliette deu em cima de dois participantes durante a última festa.
“Que que ela fez? Deu em cima do Fiuk? Deu em cima doArthur?”, questionou a youtuber. João confirma e a sister questiona: “Qual dos dois?”. “Os dois”, afirmou ele. Surpresa, Viih comentou: “Ai Jesus. Tinha que ser minha amiga mesmo”. Em seguida, o professor de geografia disse que ‘não deixou’. “Não deixou o quê?”, perguntou a amiga.
“Acontecer”, respondeu o brother. “Ia acontecer?”“Sei lá”, falou ele. A sister seguiu questionando: “Nesse ponto? Qual dos dois que você achou que poderia acontecer?”. João então opinou. “Lá no quarto, nenhum dos dois. Mas aqui [na sala], o Fiuk”. “Porque eu já vi ela dar em cima dos dois”, falou Viih Tube.
internautas não aprovaram
Pela web, alguns internautas não gostaram da atitude de João Luiz e levantaram a hashtag #ForaJoãoLuiz, confira:
João falando pra Vitória que a Ju deu em cima do Fiuk e do Arthur. Realidade: Ju pedindo por favor pra ele dormir com ela pq o Fiuk não saia de cima dela um minuto. #ForaJoao
João falando agora pra Viih Tube que Juliette passou a noite dando em cima do Fiuk e Arthur.. antes era só planta isenta, agora virou uma planta rasteira #ForaJoao#BBB21
Por muitas semanas Fiuk foi o crush não correspondido de Juliette, mas o jogo parece ter virado. O cantor tenta uma aproximação com a sister cada vez mais. Na última noite, ele se jogou entre a paraibana e Gil, que conversavam, e ela disparou: “Não, pode ir pra lá“, pediu. “Vem cá, Juliette. Ô, Juliette, calma“, disse Fiuk. “Não. Sai pra lá“, reforçou a sister. “Dá um selinho nele“, pediu Gilberto. “Deus me defenderá. Sai pra lá. Ô, Fiuk, sai pra lá. É uma conversa séria“, avisou.
Fiuk ainda disse que ia dar uma mordida em Gil e um carinho em Juliette que finalizou: “Sai. Some da minha frente. Sai tentação, em nome do senhor“.