Connect with us

Entretenimento

Roxanne Shante, uma das primeiras rappers femininas, ganha documentário da Netflix

A cinebiografia já está disponível no streaming desde o dia 23 de março. Corre lá para assistir!

Published

on

Roxanne Roxanne

Histórias de mulheres inspiradoras são o que não faltam por todos os lugares e tempos distintos. A trajetória de Roxanne Shante é uma delas! Conhecida por ser uma das primeiras rappers femininas a alcançar o sucesso, a garota de 14 anos que derrotava vários homens em batalhas musicais ganhou seu próprio documentário, intitulado “Roxanne Roxanne“.

Produzido e divulgado pela Netflix, o longa estreou no dia 23 de março, conquistando à crítica e o público no Sundance Film Festival 2017. “Não sei se as pessoas realmente têm noção das portas que ela abriu para as mulheres no rap, de Foxy Brown e Lil’ Kim até Nicki Minaj e Cardi B”, comentou Mahershala Ali sobre a cinebiografia ao The New York Times.

O vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por Moonlight está no elenco, dando vida ao namorado abusador e opressivo de Roxanne. A protagonista, por sua vez, é interpretada pela atriz estreante Chanté Adams. Pharrell Williams e Forest Whitaker também aparecem nos créditos como produtores executivos, ao lado da própria Shante.

Uma história ainda não explorada de “Roxanne Roxanne”

A música fez parte da vida de Lolita Shanté Gooden desde cedo. Moradora do Queensbridge Houses, maior conjunto habitacional da América do Norte, localizado em Long Island City, no Queens, aos 10 anos ela já derrotava qualquer concorrente nas batalhas de rap da região.

Sua mãe virou alcoólatra depois de sofrer um golpe do ex-namorado. O embuste roubou 20 mil dólares, dinheiro que tiraria a família da pobreza. Por isso, além dos estudos, Shante tinha que dividir o seu tempo cuidando das três irmãs mais novas.

O nome Roxanne Shante surgiu em 1984, quando a diva foi convidada pelo DJ e produtor Marley Marl para gravar uma resposta feminina à “Roxanne, Roxanne”, do U.T.F.O.. Sem pensar muito, ela mandou superbem na letra e nasceu Roxanne’s Revenge, música que foi um verdadeiro hino nas rádios da época.

O sucesso foi tanto que diversos rappers homens se incomodaram. Mais de 50 singles foram gravados como réplica à Roxanne’s Revenge, o que ficou conhecido como Roxanne Wars. Depois de diversos golpes por ser uma pioneira mulher no rap, ela gravou seu primeiro álbum, Bad Sister, apenas em 1989.

“Roxanne Roxanne” também retrata todos os abusos sofridos pela cantora dentro do seu relacionamento com um cara chamado Cross. Há várias cenas que retratam de forma real e séria o sofrimento vivido pela mãe adolescente.

Além de “Roxanne Roxanne”, conheça outros filmes com supermulheres para assistir na Netflix

Depois nos conte sua opinião sobre “Roxanne Roxanne”! 😉

Entretenimento

BBB21: Viih Tube e Juliette se desentendem durante a tarde: “Não vem com drama”

Published

on

"Não vem com drama", diz Viih Tube para Juliette
Reprodução/Globo

A reta final do BBB21 está desgastando as relações dos confinados. Na tarde desta terça-feira (20), as amigas Viih Tube e Juliette se desentenderam mais uma vez. A youtuber teria ficado chateada com falas da advogada sobre ela não ter chance de ir para o paredão: “Ah, o achismo é lindo, né, Ju“, irritou-se.

Mais tarde, quando Juliette entrou no quarto em que Viih conversava com Camilla de Lucas. “Não é nada com você e o João. É com a Juliette“, diz. A paraibana fica sem entender o motivo da irritação e Viih solta: “Não quero falar com você agora“. Juliette insiste, mas ela rebate: “Se eu quisesse falar, eu teria falado. Não quero conversar com você agora“.

Juliette ainda diz que a amiga é sua prioridade no jogo, mas que sempre “sobra para ela”. Viih Tube, então, dispara: “Não vem com drama para o meu lado que eu não estou com paciência“.

Continue Reading

Entretenimento

“Without You”: em vídeo polêmico, Miley Cyrus divulga trecho de parceria com The Kid Laroi

Published

on

Miley Cyrus posta trecho de música nova no Tiktok
Divulgação

Nesta terça-feira (20), Miley Cyrus deu um presentão aos fãs. A cantora surgiu no Tiktok (rede social que está adorando utilizar) para divulgar o trecho de seu mais novo lançamento! “Without You”, do músico The Kid Laroi, ganhará um remix com os vocais da artista.

O que chama atenção, além da música, foi o jeito criativo – e polêmico – da cantora fazer a divulgação. Miley aparece em meio a prints de notícias sensacionalistas enquanto a música toca ao fundo. Alguns destaques são:

Retrospectiva dos romances de Miley Cyrus: todos os homens e mulheres com quem ela já saiu“, “O que realmente acabou com o relacionamento de Miley Cyrus e Nick Jonas” e “Liam Hemsworth estava cansado de ser humilhado por Miley Cyrus depois que ela voltou aos velhos tempos de festas logo depois de se casarem”.

Confira:

O rapper e a cantora ainda não revelaram a data do lançamento do remix. “Without You” foi lançada originalmente como single em dezembro de 2020 e faz parte do álbum ‘F*ck Love (Savage)’ do cantor australiano.

Continue Reading

Entretenimento

Não estamos sabendo lidar com os novos cliques estilosos de Khai, filha de Gigi Hadid – vem ver

Published

on

Gigi Hadid mostra look estiloso de Khai em fotos fofas
Reprodução/ Instagram

Crianças estilosas são as mais fofas e podemos provar! Mesmo sem mostrar o rostinho da filha Khai, Gigi Hadid deixou todo mundo encantado com os novos cliques da pequena. Vestindo coturno preto e uma roupa da famosa marca “Versace”, a filha de Zayn deixou os seguidores encantados!

Os novos cliques foram publicados em comemoração aos 7 meses de Khai! Vale lembrar que o casal optou por não mostrar o rosto da filha para preservar sua privacidade. Seu nome também já foi explicado: “Não é uma grande surpresa que Gigi decidiu chamar sua filha de Khai porque ela escolheu esse nome em homenagem a sua avó, Khairiah, que é a mãe de seu pai, Mohamed“, explicou uma fonte próxima da modelo.

O nome do meio de Bella [Hadid] é Khair, então isso se tornou uma tradição familiar e uma forma de homenagear seu ente querido. Também sabendo que sua avó veio da realeza, e parecia adequado, já que o sobrenome de Zayn [Malik] significa ‘rei’.”

Confira as reações ao clique fofo de Khai:

 

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos