Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Moda

Saiba como arrasar no look sem gastar muito

Já começamos avisando que para ter um guarda-roupa completo, não significa comprar centenas de peças diferentes. Não precisa ter uma calça de cada cor ou um monte de blusas que você comprou sem saber direito onde usar. Afinal, se fizer isso, provavelmente a conta bancária vai pedir socorro, né?

Ficar estilosa e conseguir usar diferentes composições pode ser mais fácil do que você imagina e longe de te custar tanto assim. O segredo é investir em estratégias na hora de escolher com o que gastar.

Em conversa com a todateen, a consultora de moda Cá Cavalcante dividiu 6 dicas com a gente para te ensinar a gastar pouco e continuar montando looks super legais. Vem conferir!

1- Entenda o que você tem no seu guarda-roupa

É super importante ter uma visão clara de tudo que você tem, inclusive aquelas peças lá no fundo do armário. Isso ajuda a saber o que é realmente necessário para comprar e evitar gastos.

“Saber com exatidão as peças do seu armário te ajuda a entender o que você realmente precisa. Veja quais as peças-chaves que estão faltando para conseguir usar de forma versátil as que já tem. Organize suas roupas e separe-as em três: As você irá manter, as que devem ir para o conserto e outras para doação, é importante desapegar daquelas peças que você não vai usar”, explica.

2 – Faça uma lista de todas as peças que você precisa comprar

Nada de comprar por impulso! Camila explica que ter uma lista com todos os itens de desejo e se comprometer ajuda a manter o foco. Pode deixar anotado em um bilhete para levar na bolsa, ou até mesmo no celular, e quando for às compras, foque nos itens que estão listados.

3 – Aprenda a comprar pela internet

Quem não ama um cupom de desconto? A ideia é aproveitar essas oportunidades para finalizar o carrinho sem peso na consciência. Além disso, os preços pela internet tendem a ser bem mais atrativos que nas lojas físicas.

“A internet é um outro mundo e dentro dele tem excelentes oportunidades. Tenha foco e comece a pesquisar de acordo com a sua lista. Dentro desse outro universo nós temos vários e-commerces que unem diversas marcas dentro de um mesmo site, ou seja, as peças que estão ali são mais baratas que as que temos em loja física, sem contar que possuem mais diversidade e variedade”, conta.

4- Procure sites de fabricantes

Uma opção super válida para reduzir os custos e conseguir um precinho melhor é comprar as peças diretamente com o fabricante. Na maioria das vezes, as taxas sobre os produtos são bem menores!

“Pense que na compra normal o fabricante, o vendedor e a loja lucram nas peças, ao comprar direto do fabricante você reduz custos. Tem muitas lojas de fabricantes que estão na internet e te possibilita economizar muito. Comprar direto da fonte é mais vantajoso”, explica.

5- Invista em acessórios

De fato, os acessórios conseguem dar outra cara no look. Colares, bolsas e pulseiras muitas vezes chamam mais atenção do que a combinação de roupas que usamos e uma das dicas para economizar é investir justamente nos acessórios.

“O acessório faz o look. É uma opção incrível para o dia em que você está com preguiça fashion ou mesmo quando sente que está faltando algo em seu guarda-roupas. Colares, sapatos coloridos, bolsas estruturadas e divertidas têm esse poder de fazer o look versátil e são mais baratos que as roupas”, conta.

6- Descubra o seu estilo

O autoconhecimento é a chave para tudo, né? E também é importantíssimo para ajudar na escolha das roupas que usamos. Conhecer o nosso corpo e descobrir o que gostamos ou não gostamos é imprescindível para acertar no look. Afinal, a roupa só presta se você está confortável!

“Conheça o seu tipo de corpo, o que fica ou não fica bem em você, entenda suas cores. Você vai economizar tempo por deixar de frequentar lojas que não tem peças que compõem o seu estilo, vai deixar de gastar em looks que não se encaixam e, como ganho, vai errar menos nas suas escolhas, então tudo o que você comprar, você vai usar”, finaliza.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.