Selena Gomez volta a falar sobre depressão: “a dor tomou conta de mim”

Cantora falou de medo, saúde mental e lúpus

saúde mental da Selena Gomez
Foto:Reprodução/Mike Marsland/ Getty Images

A saúde mental da Selena Gomez foi um assunto delicado ultimamente. Há um ano atrás, a cantora precisou sair das redes sociais e em outubro, ela foi encaminhada para um tratamento psicológico após sofrer com lúpus e “ter passado algumas semanas com crises de pânico. Assim, ela percebeu que precisava de um acompanhamento para os seus problemas emocionais“, segundo uma fonte.

Selena Gomez volta a falar sobre seu estado psicológico

No ano passado, estava sofrendo mentalmente e emocionalmente e não consegui ficar acompanhada. Não consegui manter um sorriso ou manter as coisas normais. Parecia toda a minha dor e ansiedade tomou conta de mim de uma vez e foi um dos momentos mais assustadores da minha vida“, começou dizendo em seu discurso.

https://www.instagram.com/p/B22qjLsgGWH/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=dlfix

Procurei apoio e os médicos puderam me dar um diagnóstico claro. No momento em que recebi essas informações, na verdade, senti partes iguais de pavor e alívio. Aterrorizada, obviamente, porque esse véu foi levantado, mas aliviada por saber por que sofri por tantos anos com depressão e ansiedade“.

Embora isso não signifique que tudo tenha acabado, posso dizer que, depois de um ano de trabalho intenso, sou mais feliz, mais saudável e controlo minhas emoções e pensamentos e estou melhor do que já estive”, terminou dizendo.

Saúde mental da Selena Gomez foi tema em palestra

Pela primeira vez, a atriz, cantora e produtora-executiva, decidiu falar sobre o que passou ano passado em um discurso ao Hospital McLean em Boston. Ela comentou sobre suas crises e como precisou lidar com todos os seus medos. “Eu senti que toda a minha dor e ansiedade estavam me possuindo, e esse foi um dos momentos que mais senti medo na minha vida“, explicou Selena Gomez.

“Eu busquei por ajuda, e os doutores eram capazes de me uma diagnóstico claro sobre o meu caso. O momento que eu recebi a informação, eu senti um mix de emoções entre me sentir com medo e aliviada – o medo, óbvio, porque faz parte, e o alívio porque eu finalmente tive o conhecimento sobre o que eu estava passando por muitos anos e a depressão e ansiedade”, continuou Selena.

Eu nunca tive as repostas completas, consciência ou qualquer coisa sobre minha condição. Então, eu comecei encarar isso“, completou. Jay Ruderman, do hospital McLean, compartilhou um vídeo do discurso da musa e a encorajou sobre o seu discurso. “Obrigada @selenagomez  por ter sido tão aberta sobre a sua saúde mental. A sua bravura em procurar ajuda e falar irá inspirar outras pessoas para fazer o mesmo” tweetou.


A saúde mental da Selena Gomez é um tema importante para ser discutido, afinal ela é uma inspiração para muitos jovens. Mesmo ela sendo uma figura pública e ter feitos projetos incríveis, a musa passou por problemas relacionados a medo, amor, e doenças graves, e isso mostra como ela é humana assim como todo mundo.

Os comentários estão desativados.