Séries de livros nacionais para conhecer JÁ!

Séries de livros nacionais que você precisa conhecer

Incríveis séries literárias para você se jogar e curtir muuuito!

[saiba_mais] Ei, pessoal! Como estão? E a volta às aulas?

Para fazer seu agosto ser mais bacana, vou listar aqui algumas séries de livros que vocês precisam conhecer pra ontem! E tem pra todos os estilos, viu?

Minha vida fora de série

FOTO: Rafaele Sampaio

1) Minha Vida Fora de Série – Paula Pimenta

Todo mundo conhece a Paula Pimenta, né? Seus livros são incríveis, sempre com histórias que nos cativam, e nos fazem terminar o livro com aquele gostinho de quero mais… Para quem adorou a série Fazendo meu filme (que inclusive, vai virar filme!!!), a Paula criou a ‘Minha Vida Fora de Série’, que segue os passos da Priscila! O terceiro livro da série foi lançado há pouquinho tempo, então corre para acompanhar! Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.

2) Série Perdida – Carina Rissi

A série Perdida, de Carina Rissi, já está chegando ao terceiro volume (Destinado chega às livrarias no finalzinho de setembro), mas você encontra os outros volumes da série: Perdida e Encontrada, nas livrarias… E ahhhh! Só para vocês saberem: Perdida vai virar filme!!! Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos… Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

3) Batidas Perdidas – Bianca Briones

A série Batidas do Coração está chegando ao terceiro volume, para a felicidade dos fãs, mas os outros dois livros também podem ser encontrados nas livrarias. Uma série emocionante, que vai fazer você se apaixonar perdidamente… Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

4) Série As Mais – Patrícia Barboza

Quer conhecer uma série fofa e engraçada? Você precisa conhecer As Mais! E para quem é ansioso, boas notícias: Os cinco volumes da série já foram todos lançados! Aproveita! MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari a pagadora de micos, Aninha a intelectual, Ingrid a romântica e Susana a atleta. Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores… Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!

5) O Legado Folclórico – Felipe Castilho

Ação, aventura e mitologia nacional… Aliás, você sabia que existia mitologia nacional? Não?! Imagina uma história de tirar o fôlego? Série mais que recomendada! (Dois volumes já foram lançados). Anderson Coelho, um garoto nada extraordinário de 12 anos, divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Battle of Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow, nome de seu avatar – tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial. E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa organização, que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto com um grupo de ecoativistas nada convencionais. Ao embarcar para São Paulo, Anderson mergulhará de cabeça em uma aventura muito mais fantástica que as vividas em seu computador. Os encontros com hackers ambientalistas, ativistas com estranhos modos de agir e muitas criaturas folclóricas oferecerão a Anderson Coelho respostas não só sobre sua missão, mas também sobre sua própria vida, enquanto um novo mundo se descortina diante de seus olhos.

Trilogia Anômalos

FOTO: Divulgação / Editora Gutenberg

6) Trilogia Anômalos – Bárbara Morais

Gosta de distopias? Gosta de histórias que envolvam mutantes? Huuuumm… Então essa dica é especialmente para você! Um livro surpreendente, que vai te deixar sem ar do início ao fim! (dois volumes já foram lançados, e o último da série está previsto para setembro). Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

7) A Arma Escarlate – Renata Ventura

Para finalizar, aqui uma das melhores fantasias nacionais já lançadas! Você gostava de Harry Potter? Então imagine-se vivendo e aprendendo magias em uma Hogwarts brasileira? É isso o que você vai encontrar neste livro incrível! O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

Bem, pessoal, espero que tenham gostado! Depois me contem quais séries de livros vocês têm acompanhado e se vocês curtiram alguma das dicas. Me sigam também nas minhas redes sociais para conversarmos sobre literatura!!! Beijos!

Vinícius Grossos

Próxima notícia