Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Celebs

Talitah Sampaio fala sobre sua relação com a moda e dá dicas para quem quer encontrar seu próprio estilo

Talitah Sampaio fala sobre sua relação com a moda e dá dicas para quem quer encontrar seu próprio estilo
Talitah Sampaio fala sobre sua relação com a moda e dá dicas para quem quer encontrar seu próprio estilo

Não é novidade para ninguém que Talitah Sampaio é um dos nomes atuais mais conhecidos da internet. Top Creator do TikTok, a influenciadora já conta com mais de um milhão de seguidores na plataforma e está cada vez mais se tornando um verdadeiro ícone fashion.

Graduada em moda, Talitah se destaca pelos looks estilosos inspirados em artistas famosos, filmes e séries. Mas, sobretudo, seus fãs são diariamente incentivados por ela a encontrarem seus próprios estilos e originalidades. Perfeita, né?

Pensando nisso, em um papo exclusivo com a todateen, Talitah falou um pouco mais sobre sua relação com o mundo fashion e deu dicas para quem quer se reinventar!

+ Talitah Sampaio dá 7 dicas infalíveis para bombar no TikTok

Vem ver!

Quando surgiu sua paixão por roupas?

Eu sou apaixonada por moda e roupas desde sempre, minha avó é modelista, ela faz (fazia, agora não trabalha mais) vestidos de festa e eu ficava encantada com os vestidos e moldes, ela me ensinou a costurar muito cedo, e com 8, 9 anos já comecei a customizar, cortar e estilizar minhas roupas, e com 10 fiz um curso de corte e costura. Na época não tínhamos tanto acesso, mas logo descobri o mundo da moda de luxo, pelas revistas, os desfiles e nunca mais parei. Sou completamente apaixonada por estilos, e quanto mais diferente mais lindo.

Qual sua década favorita da moda?

Tenho duas que são as minhas paixões: o estilo college londrino dos anos 50 e o estilo diva pop patricinha de beverly hills começo dos anos 2000. Não sei como mas eu misturo os dois e acredito que meu estilo tem a ver com isso. Eu amo estilo das décadas mas acho que mesmo gostando das roupas não podemos romantizar o momento histórico, que sempre foi muito cruel com as mulheres e minorias. Então eu jamais gostaria de viver ou voltar a alguma dessas épocas. Apenas gosto do estilo mesmo.

E qual a década que você acredita menos combinar com seu estilo hoje?

Apesar de ter muito vintage no meu estilo eu acredito que o grunge dos anos 90 e o rocker anos 60 não tem nada a ver comigo, já ate testei um ano distante. Mas como eu sempre falo, precisamos ser fiéis a nosso estilo, temos que aceitar as mudanças que chegam na nossa vida, e com ela as mudanças e evolução do nosso estilo. Ele sempre muda e está tudo bem!

Quanto tempo você demorou para descobrir qual era o seu estilo pessoal? Que tipo de roupas você já usou durante essa descoberta que hoje já não usa mais?

Eu já usei tudo, literalmente tudo mesmo, como sou apaixonada por moda me permiti testar, já fui até gótica (estilo que não tem nada a ver comigo) mas para eu ter essa certeza eu tive que provar. Eu acho todos os estilos lindos e então testei todos que pude e, assim, me olhar, sentir como as cores e os tecidos ficavam em mim. Até que chegou um ponto que me olhei no espelho e me enxerguei como eu mesma, e cheguei no meu ápice de aceitação, autoestima e até melhorei no trabalho e em todos os âmbitos da minha vida.

Ser você mesmo muda tudo e achar seu estilo muda a sua vida, realmente é transformador, mudou tanto para mim que lancei a série “Guia De Estilo” nas minhas redes sócias. Eu quero que todo mundo tenha essa evolução pessoal através do estilo. E entenda que a moda é uma expressão artista de você mesmo.

Como alguém que se considera “sem estilo” pode começar a encontrar um estilo próprio?

O primeiro passo é desapegar de ideias fúteis sobre a moda. Por exemplo “só quem tem dinheiro pode ter estilo” e “o que os outros vão pensar se eu usar isso”. Já imaginou como seria sua vida se não se importasse com o que os outros pensam? Dinheiro compra sim, marcas e luxo, mas não compra estilo. Estilo está dentro de cada um e todo mundo tem. Você só precisa se conectar com seu eu mais profundo, se encontrar e pronto. Eu sei que não é fácil, mas é super possível.

Passado isso você pode buscar referências, eu desenvolvi a técnica “Talitah Sampaio de estilo” das 7 maravilhas do estilo: são 7 passos para você chegar no ponto de partida: alguns deles são, sua série favorita é o outro suas cores favoritas e é garantido que dá certo. Suas referências compõe sua personalidade única e assim seu estilo.

Que tipo de peça você mais tem no seu closet?

Blazer, camisa polo e saia de pregas. São as peças base para todo look que eu monto. Eu escolhi as peças baseado de como eu me sentia com cada uma delas.

Em quais peças-chave você investe para ter um armário mais versátil?

Com certeza Blazer, camisas e uma boa alfaiataria (de tons pastéis, para meu estilo), eu acredito que uma de cada dessas peças compradas com bom corte, acabamento e com tecidos ecológicos duram para sempre. E combinam com tudo, mesmo só adaptar para cores e modelagem que mais combinam com você.

Seus vídeos com roupas parecidas com personagens da ficção fazem o maior sucesso! Qual o passo a passo para que qualquer pessoa consiga ficar parecida com seus heróis?

Os looks Inspirados em filmes e series são a paixão da minha vida. Os seus heróis dizem muito sobre você, geralmente o personagem que admira e até odeia demais (geralmente os que nos dispersam mais emoção) tem algo que caracteriza você, e como consequência, o seu estilo. Para mim o ponto de partida para achar o estilo é tentar se inspirar no look do seu personagem favorito, nas cores, os tipos de peças. E aí ao invés de reproduzir tenta criar em cima disso. Todo mundo tem criatividade dentro de si.

Conta um pouco mais sobre esse sonho que é seu armário, ele sempre foi assim colorido e todo arrumado?

Preciso ser sincera com vocês… isso é algo meio novo para mim, sempre fui muito desorganizada e achava que era da minha personalidade, mas aí descobri que muita coisa a gente pode escolher: por exemplo, ser organizado, acordar cedo, ler ou ter criatividade são coisas que precisamos aprender com o hábito diário. Eu testei e deu certo. Antes trabalhava a noite por opção e isso deixava toda minha vida bagunçada. Não dava nem tempo de arrumar a cama. Com a mudança nos meus hábitos eu consegui organizar meu estilo também, meu guarda roupas, as cores que amo usar, e doar as que não gostava. Acho que o grande segredo é você não se limitar com nada. E claro, ter no guarda roupas apenas aquilo que ama, e doar o que não gosta e não combina com você. Isso é transformador.

Qual peça você mais sonha em poder adicionar à sua coleção de roupas e acessórios?

Tenho uma bela lista, mas meu grande sonho é usar somente as roupas da Stella McCartney que são feitas de forma ecológica. Também sonho em ter um belo conjunto de ternos azul bebê da Gucci, uma mocassim marrom da Prada (quando não forem mais de couro claro), uma calça jeans rosa da Dior vintage dos anos 2000 da coleção girly (a bolsa também aquela tortinha, sabe? ) e o sweater do Harry Styles do JW Anderson. Também adoraria ter o conjunto xadrez azul Moncler. Aos poucos pretendo colocar essas peças na minha coleção.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.