Teste para remover curtidas no Instagram inicia no Brasil nesta quarta

Confira como ficará o seu feed

curtidas no Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

E as tão polêmicas curtidas no Instagram poderão sumir da rede social de uma vez por todas. Nesta quarta (17), o aplicativo irá iniciar um teste que removerá o número de likes em fotos e visualizações de vídeos no feed e perfil.

Adeus, curtidas do Instagram!

Após três meses de teste no Canadá, é a hora do Brasil adotar as mesmas medidas. Ainda não é oficial que as curtidas do Instagram não estarão mais visíveis para os seguidores, é apenas uma avaliação para os usuários se acostumarem.

O dono da conta continuará vendo o número total de likes em suas fotos, a diferença é que as demais pessoas não irão ver. O teste de curtidas do Instagram é para as pessoas focarem no conteúdo, e não no número. Além de muitos usuários terem pedido essa medida para que se sintam bem com as redes sociais.

curtidas no Instagram

É assim que ficará o seu feed – Reprodução/Instagram

Iniciamos esse teste porque queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem. Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias“, anúncio o Instagram Brasil em comunicado oficial.

O teste de curtidas do Instagram no Canadá obteve sucesso com os resultados iniciais, porém ainda é “preciso estudar ainda mais sobre como isso afeta a experiência do usuário na plataforma“, segundo os representantes da rede social.

Como o público está reagindo até o momento


O teste está chegando aos poucos para os usuários do Instagram, mas as pessoas já estão comentando sobre a notícia. “Amém senhor vai acabar as biscoitagem de ficar comparando número de curtidas”, disse uma internauta no Twitter. Enquanto outra escreveu: “Ótimo , ninguém vai saber do meu flop”.

Os comentários estão desativados.